terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Saga "Crepúsculo"



Com o lançamento do final da saga "Crepúsculo" nos cinemas, muitos fãs estão dando adeus à história; mesmo que ela viva em seus corações para sempre, essa será a última vez que todos verão seus personagens preferidos na telona.

Para marcar essa despedida, decidi fazer um post diferente, com trabalhos dos fãs dos livros de Meyer e suas adaptações para o cinema (o post ficou um pouquinho longo, mas vale a pena ir até o final!). Como aquecimento, o trailler de "Amanhecer - parte 2":



Creio que todo mundo já conhece a história de Bella e Edward, por isso, acho que é desnecessário fazer apresentações ou resumos dos livros aqui. O objetivo hoje é mostrar alguns trabalhos realizados por fãs da série, que demonstram todo o seu amor e sua devoção pelos protagonistas de uma das maiores sagas literárias dos últimos tempo.

Muitas meninas criaram suas próprias versões de "Twilight", escrevendo fanfics, algumas bem interessantes, e que merecem reconhecimento. É incrível como a imaginação dessas fãs é fértil, e podemos encontrar pela web os mais variados tipos de desdobramentos para a história original, muitas delas até misturadas com outros best-sellers contemporâneos, como "Harry Potter" ou "Percy Jackson". Vou postar a sinopse de quatro fics que eu gostei, e o link de acesso ao resto da história (as imagens são aleatórias, e estão aqui por que gosto delas, rs):

"Closer" - escrita por NaiRobsten e AnnaP:
Edward e Bella são atores em início de carreira e pouco conhecidos. Até que são colocados para atuar juntos como o par romântico de um filme de baixo orçamento que acontece de virar um blockbuster.
A vida deles vira de ponta cabeça quando cada passo deles passa a ser seguido. Rumores de um romance fora das telas explodem nos tablóides e revistas de fofocas e Bella tem que lidar com um namorado de dois anos e uma inesperada atração por seu colega de elenco. 
O sucesso de Closer faz com que o estúdio o transforme em uma série e mais três filmes levarão nosso casal de protagonistas a ter que lidar com um relacionamento turbulento, fãs obcecados pelo romance dentro e fora das telas, e a perseguição implacável da imprensa. Poderá essa história de amor sobreviver?
Qualquer semelhança não será mera coincidência...

para ler mais clique aqui.  

"Criminal - apaixonada por um criminoso" - escrita por Mircela
Isabella Swan tinha tudo: dinheiro, beleza, pais que a amavam, melhores amigos e um futuro promissor, mas tudo em sua vida perfeita muda Edward Masen entra nela. Edward não liga para regras, não se importa com a diferença entre eles, seu único objetivo é se dar bem. Quando a vida junta esses dois uma paixão nasce de ambos, Isabella e Edward vivem uma linda historia de amor, mas tudo muda quando seus pais (espiões) morrem e o único culpado é Edward, que some misteriosamente.

para ler mais clique aqui.

"New lua nova" - escrita por jipl
Com a proximidade do seu aniversário de 18 anos, Bella começa a ter pesadelos anunciando o fim de seu relacionamento com Edward. Após mais um desses pesadelos, ela ao voltar ao quarto após um banho relaxante, tem sua primeira vez com Edward. Após alguma insistência eles voltam a terem intimidade. Mas com o desastroso aniversário, Edward e sua família vão embora na tentativa de proteger Bella dos perigos do mundo vampírico. Após algum tempo, Bella descobre-se grávida. E muitas coisas começam a mudar...

para ler mais clique aqui.  

"Nem tudo é como queremos" - escrita por Thata22
Jacob e Isabella já estavam a um bom tempo casados, brigas já estavam cada vez mais comuns em seu dia a dia, geralmente as brigas giravam em torno de um assunto... Filhos, depois de muitas tentativas falhas descobriram que Jacob era estéril, só tinham uma saída, adotar, no dia da adoção Jacob apaixonou-se completamente por uma menininha linda de olhos verdes e carinha gorda, ela era perfeita, mais como nem tudo é como nós queremos...

para ler mais clique aqui.

Além da fanfics, muitos fãs da saga "Crepúsculo" aproveitam suas habilidades manuais para desenhar e mostrar o quanto gostam da série. Há também aqueles que fazem sátiras e críticas bem humoradas à história, mas cada um tem direito a sua opinião, não é mesmo? No site devianART  há muitos desses trabalhos, e vou postar alguns deles aqui:








É isso! Espero que tenham gostado e que também levem um pouquinho dessa série para o resto da vida. Logo logo vou assistir o filme, e volto para postar minha opinião. =D

Um comentário:

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!