quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ele é o cara #2

Você com certeza conhece o cara dessa semana da série "House", mas você sabe que ele além de médico ator, ele também é músico e escritor? Sim, ele é Hugh Laurie!


James Hugh Callum Laurie, britânico, começou a atuar na faculdade de Cambridge, em 1978, junto com Emma Thompson, onde fundaram Cia. Footlights. Antes de estourar como o implicante Dr. House, participou de diversos filmes de sucesso como "Razão e Sensibilidade", "101 Dálmatas", "O Homem da Máscara de Ferro" e "O Pequeno Stuart Little", além de, recentemente, ter dublado o personagem "Dr. Barata" na animação "Monstros vs. Alienígenas" (que aliás é a cara dele!).


Enquanto gravava o filme "O voo da Fênix", na Namíbia, Hugh soube dos testes para um novo seriado que seria filmado nos Estados Unidos e resolver fazer um vídeo para tentar o papel. Ele leu uma parte do roteiro dentro de um banheiro, e o criador da série, ao assistir a gravação acreditou ter encontrado o intérprete perfeito para seu personagem Gregory House. Hugh consegue falar sem o sotaque britânico todo o tempo em que faz a série, e isso é notável. 

Mas nosso cara de hoje não fica só no mega sucesso televisivo que todos nós amamos e ficamos órfãos com o final da última temporada, ele também é músico e toca piano (que aprendeu aos 6 anos), guitarra, bateria, gaita e saxofone, tendo, inclusive, lançado um álbum em 2011 com regravações de clássicos do blues como "Swanee River" e "Let them talk", que dá nome ao CD. Aqui ele toca piano, guitarra e canta; com sua voz afinada e os belos arranjos das músicas, Hugh cativa e mostra um lado sensível que não aparece no personagem House.


Em alguns episódios da série ele mostrou em pouco de seus dotes musicais, e fez uma participação especial como pianista numa música do Meat Loaf. Laurie também é tecladista e vocalista na Band From TV, formada por outros atores, como Jesse Spencer, também de House, com o intuito de participarem de eventos para a caridade, e que se apresentou pela primeira vez em público no 58º Primetime Emmy, além de ter gravado uma versão da música dos Rolling Stones "You can't always get what you want" para a série House.

E como ser ator e músico não é o suficiente para uma mente tão brilhante, ele também se arriscou no mundo literário, tendo lançado em 1996, antes de House, um romance policial de qualidade, chamado "O Vendedor de Armas", do qual já falei aqui ontem na resenha. Uma curiosidade sobre o livro é que Hugh primeiramente o escreveu sob um pseudônimo, e só revelou sua verdadeira identidade após o original ser aceito por uma editora, com receio de que sua trajetória no cinema abrisse as portas para seu novo trabalho.

Hugh Laurie conquistou vários prêmios por sua atuação em House, incluindo o Globo de Ouro de melhor ator em série dramática nos anos de 2005 e 2006 (tendo sido nomeado de 2007 a 2009) e o People's Choice Awards em 2008 e 2009 como "ator de TV favorito" e em 2010 e 2011 como "melhor ator de drama na TV". 

Ele também fez uma breve aparição na série Friends, no espisódio "Aquele do casamento do Ross", contracenando com Jennifer Aniston no avião que ele pega para ir a Londres impedir Ross de se casar com Emily. 

Enfim, Laurie já provou que é um multi-artista, e que é competente em todas as áreas em que atua, merecendo, portanto, ser o nosso "cara" dessa semana.

Para encerrar o post em alto estilo, deixo o vídeo da minha música preferida cantada por Hugh Laurie, "You don't know my mind": 


6 comentários:

  1. Semana passada assisti um show dele, estava tocando piano...realmente ele é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele arrasa no piano! Tbm vi esse show, demais mesmo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hugh Laurie é provavelmente um daqueles artistas que não desagrada a ninguém. Unanime como ótimo ator, música, escritor e tudo mais. Ao lado dele eu só consigo pensar em um nome: Johnny Depp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, e o Johnny qualquer dia desses aparece como o cara por aqui!

      Excluir
  4. Eu saia, tinho lido numa revista Veja :D A série é d+, pena que cancelaram.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!