terça-feira, 20 de novembro de 2012

Novidades

Passando pelos site de algumas editoras, vi várias novidades legais, muitos livros interessantes, e vou listá-los aqui:

Editora Sextante:


Arnold Schwarzenegger

(Arnold Schwarzenegger)

A história de Arnold Schwarzenegger é única, intrigante e divertida. Se sua vida fosse transformada em filme, ninguém acreditaria que tudo o que ele viveu é verdade.
Esta é a primeira vez que Arnold conta a história completa de sua vida, em suas próprias palavras. Você vai se surpreender com os bastidores de todos esses acontecimentos


Kafka para sobrecarregados

(Allan Percy)

Kafka para sobrecarregados é um curso de filosofia prático e acessível para quem quer extrair o máximo da vida e aprender a lidar com as situações absurdas que o cotidiano nos impõe.
Este livro traz 99 máximas que refletem a essência do pensamento kafkiano, abordando temas como amor, felicidade, realização pessoal, sucesso e o sentido da vida.
Após cada aforismo, Allan Percy comenta, explica e desenvolve o pensamento, mostrando de que forma ele pode ser adaptado à nossa realidade e como pode nos ajudar a sair ilesos das metamorfoses da vida.


Sou um desastre com as mulheres

Justin Halpern


Neste novo livro, Justin Halpern – autor de Meu pai fala cada uma – narra os percalços de sua vida afetiva. Do desastroso primeiro amor na infância até a decepcionante primeira vez, é impossível não se identificar com as aventuras do rapaz tímido e sem jeito, pontuadas pelas tiradas absurdas de seu pai.

Além de reafirmar o talento de Justin Halpern como um dos autores mais engraçados da atualidade, Sou um desastre com as mulheres nos faz relembrar com nostalgia os episódios divertidos e constrangedores de nossa vida.

Editora Rocco:

As edições atuais dos cinco títulos infantis de Clarice Lispector – A vida íntima de Laura, A mulher que matou os peixes, O mistério do coelho pensante, Quase de verdade e Como nasceram as estrelas – reunidas num box comemorativo. Além de apresentar a obra completa para crianças deixada por uma das maiores escritoras brasileiras, a caixa Contos e recontos para crianças traz ainda cinco jogos da memória com as ilustrações dos livros.


Enquanto trabalhava sua ficção, Clarice Lispector manteve intensa atuação na imprensa. Foram cerca de cinco mil textos para diversos jornais e revistas, entre fragmentos de ficção, crônicas e colunas femininas, e mais de 100 entrevistas. Com textos inéditos, Clarice na cabeceira – Jornalismo reúne uma boa amostra desta atividade, além de traçar um panorama do jornalismo brasileiro a partir da produção de Clarice Lispector para a imprensa.


Com mais de 1,3 milhão de livros vendidos, a musa teen Thalita Rebouças volta-se agora para um leitor mais maduro na coletânea Adultos sem filtro – e outras crônicas. No livro, a autora de Fala sério, mãe! discorre sobre os mais variados assuntos – de relações familiares e amorosas à ditadura da beleza, passando por seus encontros com fãs e celebridades – com o mesmo humor e desenvoltura que fizeram de sua obra sinônimo de sucesso.

Editora L&PM:



DIÁRIOS DE JACK KEROUAC 1947-1954


Jack Kerouac
Tradução de Edmundo Barreiros
“Os diários de Kerouac me fazem lembrar de uma época, nem tão distante assim, quando ainda havia algumas pessoas apaixonadamente sensíveis à escrita e ao ato de escrever. Hoje elas estão extintas.”Kurt Vonnegut
Em Diários de Jack Kerouac: 1947-1954, o historiador DouglasBrinkley reúne uma seleção de anotações dos diários que abrange o período mais crucial da intrépida vida do escritor. Um verdadeiro retrato do artista quando jovem, estas páginas mostram uma alma sensível mapeando seu próprio progresso criativo, ao mesmo tempo que conhece figuras decisivas como Allen Ginsberg, William Burroughs e Neal Cassady e prepara sua obra máxima, On the Road. Estas confissões revelam um artista único em busca de sua própria voz.

PEDAÇOS DE UM CADERNO MANCHADO DE VINHO - POCKET


Uma das figuras mais controversas da literatura norte-americana do século XX, Bukowski era um artista tão prolífico que muitos de seus escritos permaneceram dispersos ao longo de sua vida. Pedaços de um caderno manchado de vinho é uma vigorosa e abrangente seleção de alguns desses trabalhos, a maioria dos quais ficou restrita à publicação original em jornais independentes, periódicos literários e até revistas pornôs. Entre eles estão o primeiro e o último conto de Bukowski a serem publicados, assim como seu primeiro e seu último ensaio, e a primeira das famosas colunas “Notas de um velho safado”. Além de discorrer sobre seus temas preferidos – álcool, mulheres e a vida de um sujeito comum no submundo de Los Angeles –, ele propõe digressões únicas a respeito de figuras como Antonin Artaud, Ezra Pound e Hemingway, revelando uma lucidez surpreendente por trás de escritos aparentemente improvisados. É leitura essencial para fãs de Bukowski e uma introdução perfeita a novos leitores desse escritor inovador e nada convencional.


Para mais informações, acesse os sites das editoras, clicando nos links correspondentes. ;)

Um comentário:

  1. Tem bastante novidade. Gostei :)
    livosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!