domingo, 18 de novembro de 2012

Selinho #2


Ganhei da Luene do blog Instituição Para Jovens prodígios esse meme. É o laço da "Campanha de Incentivo à Leitura", e fiquei muito feliz =D Obrigada!

As regras são: Indicar 10 blogs. (É expressamente proibido oferecer o laço a "quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro.)
Avisar os blogs escolhidos sobre o meme.
Colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.
Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Bom, vou partir do pressuposto que vou indicar livros para uma pessoa já com idade entre 10 e 15 anos, Ok? Só para facilitar a escolha, já que acho muito difícil apontar aleatoriamente um só livro, sem saber para quem vou fazê-lo. Então, com essas informações, eu indicaria os títulos de Marcos Rey da "Série Vagalume": "O Mistério do Cinco Estrelas", "O Rapto do Garoto de Ouro", "Um Cadáver Ouve Rádio", "Sozinha no Mundo", "Enigma na Televisão", "Bem Vindos ao Rio" e "Quem Manda já Morreu". Todos esses são livros que eu li quando tinha essa idade, e sempre gostei do estilo do escritor; foram eles que me fizeram gostar de ler, e acho que ainda são capazes de despertar esse interesse nos adolescentes.

Os blogs indicados para receber o meme são:

Espero que gostem e que todos façam suas indicações... estou curiosa com os resultados ;)

7 comentários:

  1. Adorei suas indicações, Joana!!! Adorei mesmo! Interessante você comentar a série Vagalume, mais interessante ainda você falar de Marcos Rey. Eu era super viciada nos livros dele (ainda curto muito). De todos os escritores da Coleção Vagalume era meu preferido!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. P.S.: Joana, o que acharia de tirar os captcha dos comentários? Aquelas letrinhas que temos que colocar toda vez que comentamos. Aqui nessa postagem eu explico como faz. Pense nisso ^^/
    Os comentaristas ficam mais felizes sem os captcha.
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/2012/09/campanha-abaixo-verificacao-de.html

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia Luene, vou tirar... tbm não gosto disso, e pra falar a vdd, nem sabia q tinha aqui, rsrs

      Obrigada ;)

      Excluir
  3. Olá Joana!

    Vim pegar o selinho *-* Adorooo demais!

    Sucesso com o blog =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Aiii eu não sei se vou responder ao selinho porque não gosto de indicar outros blogs, sempre deixo em aberto pra quem quiser pegar mesmo..
    Então, desses livros que você indicou ainda não li nenhum, vou anotar as suas dicas!
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por ter me indicado! *-*
    Tem um meme no meu blog também, dê uma olhadinha.

    livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, adoreeeei! Me deu uma idéia super legal pra um post, postaremos em breve. Obrigada!

    www.maisumcapitulo.com

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!