domingo, 2 de dezembro de 2012

Filmando

Olá leitores! Como eu expliquei na estreia da coluna "Série a sério", alguns domingos seriam dedicados aos filmes, e, como estamos na Semana Madonna, vamos falar dos seus trabalhos na telona.



Madonna já atuou em 19 filmes, fez a voz da personagem Princesa Selénia em "Arthur e os minimoys", e dirigiu outros 2 longas recentemente, explorando mais um de seus muitos talentos.



A lista é bem extensa, então, se vocês quiserem ver todos os filmes que ela já fez, clique aqui e acesse o Wikipedia.

Entre seus trabalhos mais conhecidos estão "Procura-se Susan Desesperadamente" (1985), "Surpresa em Shangai" (1986), "Who´s that girl" (1987), "Dick Tracy" (1990), "Corpo em Evidência" (1993), "Evita" (1996) e "007 - Um Novo Dia Para Morrer" (2002).

Ainda entre esses destaques podemos ressaltar que "Evita" é sem dúvida o mais aclamado filme protagonizado pela cantora, por sua boa atuação, que foi acolhida pelos argentinos e reconhecida com vários prêmios, como o Globo de Ouro de melhor atuação de atriz de cinema em 1997.


Em 2002 ela não só apareceu num filme do 007, como também participou da trilha sonora, com a canção "Die another day":


Essa música chegou ao 8o. lugar nas paradas dos Estados Unidos e ao 3o. no Reino Unido, se tornado a canção de maior sucesso dos filmes de James Bond.


Sobre os filmes que eu assisti, posso dizer que Madonna atuou bem. Não vi "Evita" (ainda, rs), mas vi "Procura-se Susan...", onde a cantora ainda era quase desconhecida, e fez o papel de uma jovem aventureira, bem maluca e sem residência fixa, que 'foge' do namorado Jim. Ele publica diariamente recados nos anúncios dos jornais a fim de encontrar a garota, mas quem acaba se interessando pela história dos dois é Roberta (Rosanna Arquette), que passa a procurar Susan também, para saber se a tática de Jim daria certo. Em algumas entrevistas de colegas que trabalharam com Madonna nesse filme, vemos todos dizendo que ela já era então muito dedicada e que tentava dar sempre o seu melhor naquilo que fazia.

Há algum tempo atrás pude assistir o filme/documentário "Na Cama com Madonna", que nada mais é que um relato de toda a sua turnê "Blond Ambition" e de seu dia a dia entre um show e outro. Há grande apelo sexual em alguns momentos, o que já era de se esperar pela fase em que Madonna estava, provocante e propensa a alguns escândalos. O filme foi bem aceito pelo público e pela crítica e obteve a sétima maior bilheteria da história entre documentários.



Já em "Corpo em Evidência", pode-se dizer que Madonna meio que representou a si mesma, fazendo o papel de uma mulher provocante e dominadora, que é acusada de matar o amante velho e rico, durante o ato sexual, e agora seduz o advogado que a defende nesse julgamento. Ela está impecável como Rebecca Carlson, e mostra que até para representar um papel que lembra tanto seu próprio comportamento é preciso ter competência: ela vai envolvendo seu defensor em jogos de sedução e ele acaba ficando em dúvida se ela é realmente inocente ou se está usando sua sensualidade para confundi-lo e fazê-lo acreditar em sua inocência. O filme é um thriller de suspense erótico, classificado pela Entertainment Tonight Radio como corajoso, chocante e excitante, e envolve elementos dos clássicos "Instinto Selvagem" e "A História de O".


Como diretora, Madonna é a responsável por "Imundície e Sabedoria" (2009) e "W.E" (2011).


Madonna está envolvida em trabalhos cinematográficos desde o início de sua carreira; muitos de seus filmes geraram polêmica, foram sucessos de bilheteria ou fracassos total, mas ela nunca desistiu, e mostrou que trabalho e persistência são essenciais para se alcançar o objetivo almejado. Não fosse assim, ela jamais teria conseguido o papel em "Evita", que foi marcante em sua carreira e ajudou a construir sua imagem como a boa atriz que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!