sábado, 29 de dezembro de 2012

Li até a página 100 e... #2


E a leitura de hoje é:

Memória de minhas putas tristes                
Gabriel Garcia Márquez
Editora Record
127 páginas

Primeira frase da página 100:

"...ergueram-se como colegiais e nos observaram de viés enquanto o gerente explicava suas contribuições para a arte imemorial de pregar botões."

Do que se trata o livro?

Um senhor que acaba de completar 90 anos resolve se dar e presente uma noite de amor com uma virgem, aliciada pela cafetina mais famosa da cidade. Enquanto se prepara para esse "desafio", ele começa relembrar alguns fatos marcantes de sua vida.

O que está achando até agora?

Estou gostando das observações do autor acerca do envelhecimento e da passagem do tempo, e de como não nos damos conta de como envelhecemos a cada dia.

Melhor quote até aqui:

"Nunca pensei na idade como se pensa numa goteira no teto que indica a quantidade de vida que vai nos restando." (página 12)

Algum personagem merece destaque?

O livro todo tem poucos personagens, porém, todos eles têm participação importante, por isso, não farei nenhum destaque.

Vai continuar lendo?

Sim

Última frase dessa página:

"Não acreditei, é claro, mas cumprimentei-a pela sua sorte e deixei que se estendesse em sua mentira antes de fazer a ela a pergunta que borbulhava em meu coração:"

Um comentário:

  1. Olá! Gostei muito do Blog. Sugiro que continue mesmo a leitura, pois vale muito a pena!

    Visite meu Blog: http://chadechama.blogspot.com.br/

    Abraços,

    Sarah Vervloet.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!