domingo, 16 de dezembro de 2012

Série a sério #4

Mais um domingo para falarmos de série, e hoje é a vez de "White Collar".


Por que comecei a ver essa série? Para conhecer o tão comentado Matt Bomer, cotado (pelas leitoras) para viver Christian Grey, de "Cinquenta tons de cinza" em sua adaptação para o cinema. E eu gostei muito! *.*

Só assisti partir da 3a. temporada (a série atualmente está na 4a.), mas deu pra entender a essência do programa: Neal Caffrey é um ladrão de luxo, daqueles que conhecem tudo sobre história, arte, armas, literatura, jogos, roupas, joias, falsificação de documentos, comida, e vinho, e que acaba sendo pego pelo FBI, que decide mantê-lo como um consultor para casos especiais, principalmente que envolvam roubos de colarinho branco.

Neal é o tipo de bandido que nos faz torcer para ele o tempo todo. Além de ajudar os agentes Burke, Diana e Jones em muitos momentos, ele continua atuando em pequenos golpes com seu amigo e cúmplice Mozzie. Cafrrey é monitorado 24 horas por dia com uma daquelas tornozeleiras que os presos em liberdade condicional usam, mas em alguns momentos consegue enganar os policiais e cometer pequenas transgressões.



"White Collar" é produzida pelo canal de TV "USA Network" desde 2009, e transmitida aqui no Brasil pelo canal pago Fox, mas também já foi exibida pela Rede Globo, após o Programa do Jô (naquele horário em que a maioria da população já está dormindo) com o título de "Colarinho Branco".

A série trouxe de volta à TV a bela Tiffani Thiessen, que viveu a malvada Valerie em "Beverly Hills 90210", ou "Barrados no Baile" na versão em português.

Em 2011 "White Collar" foi indicada para o prêmio "People's Choice Awards", na categoria "Favorite TV Obsession".

Para quem quiser ver todos os episódios (dublados) da série, acesso o site da Fox . Lá também tem várias informações e fotos do seriado.

Algumas leitoras torcem para que Bommer seja Grey no cinema, mas há quem diga que ele não seria indicado para o papel por ser homossexual assumido, e que talvez não consiga fazer as cenas mais quentes de "Cinquenta tons...". Sendo ou não escolhido para isso, o certo é que ele é um ótimo ator e desempenha com perfeição o papel de ladrão-que virou-mocinho em "White Collar", sempre em ternos bem alinhados, com chapéu super charmoso e os olhos azuis (quase cinzas, rs).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!