sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sexta de música #8

Ainda no embalo de "Amanhecer - parte 2", vou falar hoje sobre uma das músicas que está em sua trilha sonora, e que é de uma das minhas bandas preferidas, o Green Day. 



A música se chama "The forgotten", e foi composta pela banda especialmente para a trilha do filme, e também faz parte do recém-lançado álbum "Tré!", último volume de uma trilogia gravada por eles.


O álbum "Uno!" tem realmente a cara do Green Day, com uma pegada punk que deixou o trabalho com a cara de outros discos da banda; é rápido e pesado. Destaque para a música "Let yourself go". Já o segundo volume tem um pouco dessas mesmas características, mas não ficou tão envolvente. A melhor música é "Lady Cobra", pela guitarra e bateria marcantes, típicas do Green Day. E em "Tré!" só consegui gostar de "Drama Queen", que é quase o oposto das músicas anteriores, com apenas voz de Billie Joel e seu violão, ela é tranquila e parece apaziguar toda a correria dos outros álbuns.

"The Forgotten" embala o final épico da saga "Crepúsculo" e a escolha não poderia ter sido mais acertada; ela é melancólica, como a personalidade de Bella, e meio sombria e triste, lembrando um pouco o clima de Forks, cidade onde se passa a trama. Sua letra remete ao sentimento dos vampiros da história: os imortais que vagam sob a terra por milênios sem fim, vivenciando os mais variados acontecimentos entre os mortais, sem que eles percebam sua existência:

"So we're in the worlds of forgotten
Like sodiers from a long lost war
We share the scars from our abandon
And what we remember becomes folklore"

(Então, estamos no mundo dos esquecidos
Como soldados de uma longa guerra há muito perdida
Nós compartilhamos as cicatrizes do nosso abandono
E o que lembramos se torna folclore.)

O responsável pela trilha sonora do filme é Carter Burwell, que além de ter composto as 21 faixas do CD instrumental de "Twilight", também já trabalhou nas trilhas de "Buffy - a Caça Vampiros", "Três Reis", "Adaptação" e "Onde os Fracos Não Têm Vez".

Para quem ainda não conhece, segue o vídeo de "The Forgotten"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!