terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Lançamento

Olá leitores. quero compartilhar com vocês um dos lançamentos da Cia. das Letras dessa semana:


"As virgens suicidas", de Jeffrey Eugenides, foi originalmente lançado em 1993 e fez muito sucesso na época, tendo sido adaptado para o cinema em 99, dirigido por Sofia Coppola, em sua estreia com longas-metragens. 

A estória se passa num subúrbio americano nos anos 70, quando cinco irmãs adolescentes se matam em sequência, sem motivo aparente. A família das meninas ainda segue restrições morais e religiosas, mesmo depois dos efeitos da revolução sexual ficarem aparentes em toda a sociedade. Toda a narrativa é feita por um grupo de garotos da vizinhança, e todos eles estão fascinados pelas meninas e pela tragédia acontecida, o que ajuda a dar o tom de fábula que o autor queria nessa narrativa sobre a perda da inocência.

Esse foi o primeiro trabalho do autor, traduzido para 34 idiomas e sucesso de público e crítica. Após o seu lançamento, Jeffrey se tornou um cult da literatura norte-americana, e viu seu trabalho receber elogios como o do crítico Michiko Kakutani, que disse que a estória é como uma pequena ópera no formato inesperado de romance. Seus próximos livros foram: "Middlesex" (2002) e "A trama do casamento" (2012).

As virgens suicidas
Jeffrey Eugenides
Cia. das Letras
232 páginas
R$ 39,50 

3 comentários:

  1. Eu li seu post e lembrei de um filme que tem de umas virgens...mais só que ao contrário, acho que quem morre são os rapazes...não me lembro do nome do filme não...Eu tenho essa lembrança porque eu sempre vi muitos filmes e devo ter visto um dia ai...mais enfim...

    E ai amiga, como tá suas leituras ? Tudo bem ? E as proximas resenhas ? Eu quero ler...não deixe de me chamar (risos)
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei essa capa um luxo.
    A história tem tudo para ser muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa nova! Muito bonita mesmo!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!