quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tag

Fui indicada pelo blog Na entrelinha, da minha colega Mariane para participar dessa brincadeira. O objetivo aqui é indicar outros blogs que estão começando, de preferência com menos de 200 seguidores, para que possamos fazer novas amizades e divulgar nosso trabalho. Para tanto, tenho que responder a listinha de perguntas que segue, e fazer a indicação de 10 blogs:

1. Como escolheu o nome do blog?
O nome nasceu dentro da sala de aula de Linguística Aplicada em Língua Inglesa, quando minha professora disse: "não sei de muitas coisas, mas as que eu sei, eu sei que sei!", e essa frase ficou permeando meus pensamentos por muito tempo, até que resolvi criar o blog.

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Menos do que eu gostaria, rs; geralmente tenho poucas horas por dia (as vezes minutos!) para cuidar do blog e fazer os posts, em meio a correria diária, mas me esforço para estar sempre por aqui.

3. Já teve problemas com comentários anônimos no blog? Qual?
Nunca.

4. Você se inspira em outro blog? Qual?
As vezes vejo uns layouts bacanas em outros blogs que me dão várias ideias, mas como não sei fazer nada nesse sentido, fico só admirando. E quanto as postagens, sempre tem coisa legal rolando pela blogosfera, e as vezes dá vontade de fazer coisas parecidas, mas sempre tento criar minhas próprias colunas, com ideias únicas.

5. Há quanto tempo está na blogosfera?
Meu primeiro blog nasceu em 2007, e estou por aqui desde então.

6. Quantos blogs visita por dia?
Em média uns 10.

7. Quantos livros lê por mês?
Outra vez, menos do que eu gostaria... mas dá pra ler uns 3 ou 4, depende muito do tamanho e da disponibilidade de tempo.

8. E eles são curtos ou grandes?
Tanto faz, não escolho por tamanho, e sim pela carinha deles: paro na frente da estante e olho para os livros, eles me olham de volta e aquele que me chamar mais a atenção eu pego para ler.

9. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Sim, é terrível, mas logo passa. Não sei dizer como, mas passa.

10. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Por enquanto não, vou mantendo como está.

Andei pesquisando blogs novos e achei uns bem legais, por isso minhas indicações serão 11, e não 10 como pede a brincadeira, por que não consegui deixar nenhum deles de fora, rs, são todos fofos e eu espero que as meninas gostem de participar:

1. Memórias de leituralink aqui. 
2. Livráticos: link aqui. 
3. Seção restritalink aqui. 
4. Letras invertidaslink aqui. 
5. Lilian Reislink aqui. 
6. Anny books: link aqui. 
7. ...Is always a good idealink aqui. 
8. Pequenos exageros: link aqui. 
9. Chá das cincolink aqui. 
10. It world: link aqui. 
11. La vie en roselink aqui.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Joana, eu fico muito feliz e agradecida que tenha me indica essa tag, mas eu fui indicada e respondi (ontem até...). De qualquer forma obrigado ^.^

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Joana, tudo bem ?
    Estou passando pelo seu bloguinho porque eu vi no comentário de algum dos blogs que visitei e resolvi dar uma passadinha aqui pra te visitar. Adorei seu blog...as coisas que vc escreveu em seu POST. Muito interessante.
    Eu vou te linkar em meu blog e te seguir como minha amiga tá ? vc poderia me seguir e me linkar aqui tbm ? Eu vou terminar de ler o resto dos seus posts, porque me interessei.
    Ahhh...E quero te convidar além de visitar meu blog pra poder comentar o primeiro POST que eu fiz sobre alguns livros que tenho...dá uma passada lá que vc vai saber. bjos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bem?
    Adoro essas tags, a gente acaba conhecendo melhor os blogs que visitamos ♥
    Respondi uma vez essa tag tempo tempo!!!


    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Querida obrigada por ir lá em meu blog e também por me seguir. Pode contar sempre comigo. Amei seu blog de verdade mesmo. O jeito que vc escreve é muito bom. Eu vi que vc falou que tem vontade de ler a coleção Hush Hush ne ? Nossa menina, comecei a ler Sussurro...soh o primeiro capitulo pra ver como é e comecei a me prender na historia hahahahaha...Mais primeiro vou terminar de ler o que eu estou lendo pra não ficar doida, se n nem dá certo. Mais enfim...acho que vc vai gostar do livro sim.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joana

    Tudo bem?

    Primeiro, quero agradecer por ter visitado o meu blog e pela indicação. Infelizmente, não irei responder, porque no mês passado respondi uma tag muito parecida, então, o post ficaria muito repetido! Mas, obrigada mesmo assim! Se quiser ver, está aqui: http://michasborges.blogspot.com.br/2013/01/tag-selinho-da-indicacao.html

    Tenho a mesma opinião que você sobre os livros que leio por mês. Queria ler muito mais do que leio, mas sempre fico entre 3 ou 4 :(

    Gostei do seu espaço, e vou acomompanhar, ok?

    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Obrigada pela indicação, eu já respondi a TAG no meu blog http://annybooks.blogspot.com.br/.

    Com amor,
    Anny

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!