quarta-feira, 20 de março de 2013

Dia do blogueiro

Hoje é o dia do blogueiro, e achei algumas imagens bacanas relacionadas a esse ofício tão gratificante, mas pouco valorizado... enfim, vamos falar um pouco sobre a arte de blogar:


Essa primeira imagem é do site Procurando vagas ,  e a brincadeira é muito legal: muitas pessoas pensam realmente que um blogueiro só fica na frente do computador as 24 horas do dia, mas acho que para a maioria não é bem assim. Eu, por exemplo, trabalho 8 horas por dia, tenho filho e casa para cuidar, mas procuro administrar o meu tempo de modo que sempre tenha alguns momentos dedicados exclusivamente ao blog. É corrido, mas é uma delícia escrever aqui! =D


Pesquisei o Wikipedia o significado da palavra blog, e achei o seguinte: "Um blog (contração do termo inglês Web log, diário da web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog."

Ok, bonita definição, mas para nós, blogueiros, um blog é apenas o espaço onde podemos nos manifestar e expor nossas ideias a respeito de vários assuntos. Comecei a blogar em 2008 e meu primeiro blog foi de poesia: depois de passar a vida inteira escrevendo e escondendo os textos para que ninguém os lesse, resolvi colocá-los num blog, mas sem divulgar para ninguém, apenas pelo prazer de ver minhas criações na tela do computador. E eu gostei tanto da brincadeira que de lá pra cá já tive ou participei de 6 ou 7 blogs diferentes, alguns ligados a poesia, outros com contos que comecei a escrever loucamente durante algum tempo, e agora, nesse espaço lindo aqui, falando sobre o que eu realmente amo: livros.


Como a maioria do povo brasileiro não liga muito para a leitura, ás vezes dá uma vontade de abandonar o blog e aproveitar o tempo apenas lendo, mas esse negócio de ser blogueiro é realmente viciante. Isso sem falar que eu não sou boa em divulgação, então muitas vezes as coisas parecem não sair do lugar, mas não importa, gosto de escrever e passar para outras pessoas as minhas opiniões sobre o que leio, ouço e vejo, seja para 1 seguidor ou 1 milhão deles. Se uma pessoa ler um texto meu, o trabalho já terá valido a pena.

A imagem acima veio do site Mundo drive,   e faz parte da campanha "Adote um blogueiro". Achei a proposta interessante e divertida e recomento que vocês acessem o site clicando no nome dele ai em cima e veja as outras fotos da campanha. Estou certa de que a maioria dos meus colegas blogueiros vão curtir e se identificar ;)


Não vou listar aqui meus blogs preferidos, já que são vários, mas para quem quiser saber por onde eu ando quando querer ler coisa boa e compartilhar minhas paixões com blogueiros legais, dá uma olhada na coluna ai do lado direito, onde tem os links para a maioria dos blogs que costumo visitar sempre (a lista ainda não está completa, preciso atualizar, rs). E vou aproveitar a oportunidade para fazer o meu comercial e linkar os meus blogs pessoais e aqueles onde participo com outras pessoas, ok? Vocês podem acessá-los clicando no nome de cada um: 

-  Milonga: poesia e indicação de músicas que embalam o poema do dia;
- Ideias Absurdas : blog que começou em grupo e depois eu fui ficando sozinha, postando meus contos e experimentos;
- Manufatura : a proposta desse blog é escrever de forma artesanal. Ele é composto por 30 pessoas que postam uma vez por mês cada (o meu dia é sempre 23). Aqui escrevo de tudo um pouco, mas prefiro publicar contos que tenham uma música como trilha sonora;
- Os Letreiros :  esse é um espaço muito querido que foi criado na época da faculdade com alguns colegas entusiastas da literatura. Aqui podíamos falar sobre tudo, e eu sempre caprichava nos posts, que eram publicados toda sexta-feira;
- e por fim, mas não menos importante, o Suas Histórias ,  um projeto que acabou ficando abandonado por falta de tempo, e que tinha o objetivo de publicar apenas os contos mais estranhos.

Aos meus colegas blogueiros, espero que tenham um ótimo dia, bem criativo e agradável, com boas leituras e, principalmente, com ótimos posts pela blogosfera afora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!