segunda-feira, 4 de março de 2013

Esse livro é para você

O site Livros só mudam pessoas sempre traz notícias interessantes sobre o universo literário, e também algumas ideias interessantes, das quais eu adoro tirar inspiração para os posts aqui do blog. Foi por lá que eu conheci o Tumblr "Eu te dedico", que é uma compilação de fotos, sempre enviadas por internautas, de livros autografados, que em geral são curiosos e bem criativos. Embaixo de cada foto tem a explicação do significado da dedicatória, além da tradução da letra, que nem sempre está legível. 

Gostei de muita coisa que li por lá e achei interessante replicar aqui a iniciativa, mostrando a vocês os meus livros autografados:


Esse é o livro "Clusters", com poemas escritos por meu professor Pedro Marques. Estive no lançamento do livro e foi muito divertido. A dedicatória diz o seguinte: "Para minha mais que querida Joana Poeta este livro em flores. com um beijo do Pedro Marques". Ele é um fofo, e os poemas são ótimos. Indico.


A segunda dedicatória que recebi também foi na noite de lançamento do livro do Paulo André, jogador do Corinthians, que escreveu "O jogo da minha vida". É uma quase-biografia que narra as aventuras e desventuras do atleta desde que decidiu seguir nessa carreira. O Paulo foi muito simpático, apesar de ter prometido que entraria aqui no blog para conhecer, mas acho que nunca chegou a fazê-lo (tudo bem, está perdoado, rs). A leitura é bem interessante e mostra um lado do esporte que quase ninguém conhece. Traduzindo: "Para Joana e Alexandre, um grande abraço do amigo corinthiano Paulo André".

Depois, na Bienal do Livro de SP, consegui os autógrafos da Thalita Rebouças (foram horas na fila em meio a centenas de pré-adolescentes todas loucas pela autora e com pilhas de livros nas mãos para serem beijados por ela! Me diverti muito com as meninas e adorei ver que ainda existem jovens leitores nesse país: era lindo admirar algumas meninas sentadas no chão do Anhembi com um livro aberto devorando as estórias da Thalita e esperando para conhecê-la):


E do Edson Rossatto, que tem um site muito legal, o "Cem toques cravados", onde ele cria nanocontos com cem toques cada um. Vale a pena passar por lá e conhecer o trabalho dele, tem muita coisa boa, cliquem aqui e se divirtam com os nanocontos.  Os contos também viraram livro, mas infelizmente eu não pude comprá-lo. 


"À Joana com um beijo do Edson Rossatto. Espero que goste! Beijos! Edson Rossatto!". Não sei se ele ficou tímido na hora do autógrafo, mas ele repetiu 2 vezes o próprio nome, e quando percebeu, riu muito!


O livro "Manfelos" que ganhei na promoção "Incentivo à literatura nacional no blog Lendo de Tudo  também veio autografado pelo autor, Rafael de Souza: "Deixe Freud a levar a Manfelos e ajude-o a desvendar os mistérios! Bem vinda ao início da saga Septem Signum".


Outro que ganhei foi numa promoção realizada pelo blog Enquanto escrevo um livro e outros blogs parceiros. "Cabra-cega" foi escrito por Sheila Mendonça e vocês podem ler a resenha clicando aqui.  
A dedicatória: "Querido leitor ou leitora, que você tenha uma leitura prazerosa cheia de diversos tipos de sentimentos com esse meu primeiro romance-suspense. O que posso garantir é que foi feito com muito amor e carinho pelas palavras. Parabéns por ter ganhado a promoção!"

E agora quero saber de vocês: quais os livros que têm autografados? Alguma história interessante? Espero que tenham gostado da ideia do Tumblr "Eu te dedico" e também se empolguem para compartilhar suas conquistas!

3 comentários:

  1. Nossa que bacana amiga ter autografo dos autores dos Livros. Eu nunca me interessei em ir atrás pra pegar autografo sabia ? Seria bem legal conhecer as pessoas que escrevem as histórias dos livros que eu mais admiro, como por exemplo no meu caso...SARA SHEPARD (risos)
    Nossa, achei Lindo os autografos. Parabens =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu pudesse mesmo, queria o da J.K.Rowling e do Ian McEwan... quem sabe um dia né, rsrs.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!