sábado, 30 de março de 2013

Li até a página 100 e... #10




*** lembrando que esse post foi inspirado na ideia original do blog Eu leio, eu conto

Harry e seus fãs
Melissa Anelli
editora Rocco
368 páginas
Primeira frase da página 100: 

"... também tinham muito material, mas nada que se aproximasse à quantidade de histórias relacionadas com Harry Potter."

Do que se trata o livro?

Do relacionamento dos fãs da saga com cada lançamento de livro e filme, e de como a estória criada por J.K.Rowling tem o poder de unir pessoas, além de transformar jovens e adultos em leitores vorazes.

O que você está achando até agora?

No início achei que o livro não acrescentaria muita coisa, mas está sendo muito interessante descobrir que a maioria dos fãs do menino bruxo se sentem como eu me senti enquanto lia os livros.

Melhor quote até aqui:

"Fui direto para o meu carro e mergulhei na revista, examinando as fotos reluzentes. A primeira que encontrei me encantou: Daniel Radcliffe como Harry Potter, sentado no espaço que fora criado para ele, debaixo das escadas da casa dos tios, o polegar do pé saindo de um buraco na meia velha e a expressão desanimada, exibindo a tristeza e a banalidade que eram a vida de Harry antes de Hogwarts. Meu pulso se acelerou. Isso era o livro, isso era exatamente o livro, eles tinham acertado em cheio, ai meu Deus." (O quote descreve o momento em que a autora viu pela primeira vez as fotos de divulgação da adaptação de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" para os cinemas. Escolhi esse parágrafo por que acho que foi essa a reação de todos os fãs quando viram a carinha fofa de Daniel na pele de Harry: ele, Emma e Rupert eram o trio dos livros, ninguém poderia ser melhor).

Algum personagem merece destaque?

O único destaque desse livro é a própria autora, que se apaixonou pela série Harry Potter, assim como milhares de outras pessoas ao redor do mundo, mas foi além: pesquisou, procurou, fez amizades e trabalhou para tornar os livros ainda mais conhecidos, discutindo e divulgando informações importantes sobre a estória enquanto os fãs mais ávidos esperavam por cada novo lançamento.

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase dessa página:

"...  rapidamente fiquei sabendo de vários outros sites, além de FanFicition.net, que hospedavam resmas de ficção..."

2 comentários:

  1. Oi Jo!
    Adorei o post!
    É sempre voltar às histórias que nos fizeram bem... rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu tô morrendo de saudades de ler os livros de Harry Potter, mas primeiramente quero colocar a minha estante em ordem e quem sabe eu volte a ler eles de novo. Pois já tem um tempinho que eu os li, principalmente naquela fase quando eles ainda estavam fazendo sucesso por causa dos filmes. Agora eu nem me recordo de algumas coisas. Mas eu pretendo reler sim, pois é uma história que fica marcada para o resto de nossas vidas né ? Enfim...Muito legal saber que você ainda lê algo sobre Harry Potter.

    Outra coisa minha linda, passando para te convidar para que você passe em meu blog para ver outras novidades de livros novos. Passe e dê sua opiniao sincera e vê se algum te agrada. Beijinhos e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!