sábado, 16 de março de 2013

Li até a página 100 e... #9


Diálogos Impossíveis
Luis Fernando Veríssimo
Editora Objetiva
175 páginas

*** lembrando que esse post foi inspirado na ideia original do blog Eu leio, eu conto

Primeira frase da página 100: 

A página 100 nesse livro é uma transição entre uma crônica e outra, portanto, está em branco. Por isso, vou adotar como resposta o que está na página 99, ok?

"- Meninas, você nem imaginam..."

Do que se trata o livro?

É uma seleção de crônicas do autor que foram publicadas nos jornais "O Estado de São Paulo" e "Zero Hora".

O que você está achando até agora?

Muito divertido.

Melhor quote até aqui:

"Batman não acredita que Drácula tenha mais de 500 anos. Não lhe daria mais de 200." - Esse quote é da primeira crônica do livro, "A diferença", mas nas demais existentes outras passagens tão boas e engraçadas quanto essa.

Algum personagem merece destaque?

Difícil dizer, já que o livro é composto por vários pequenos textos, muito rápidos e diretos. Mas para não passar sem indicar um, vou escolher o  Romualdo, amigo de um escritor que precisa conversar com a tradutora belga que vai traduzir seu livro e que se passa por ele, já que o autor do livro não entende nada que a moça fala. Da crônica "A tradutora belga"

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase dessa página:

"... mas ninguém no grupo quis estragar o triunfo da Maura sobre a Claudinha." (transcrevi só o finalzinho da frase, pois ela é a última de um texto muito legal, e se colocasse inteira aqui iria estragar a emoção da leitura).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!