sexta-feira, 1 de março de 2013

Sexta de música #14

É sexta-feira galera! E vamos de música/literatura para esperar o final de semana =D

Hoje, dia 1o. de março, é comemorado o aniversário de um dos personagens mais queridos da literatura contemporânea: Ronald Weasley, o melhor amigo de Harry Potter.


Quem já leu os livros ou assistiu aos filmes sabe que ele é muito importante para a estória, apesar de no começo parecer apenas um personagem que dá apoio a Harry em suas aventuras e desafios para derrotar aquele-que-não-deve-ser-nomeado. 


Rony é o sexto filho dos sete que têm Arthur e Molly Weasley, por isso, na maioria das vezes, recebe tudo o que já foi dos irmãos mais velhos, desde roupas a livros didáticos, estando eles em péssimo estado ou nem tanto. Acostumado a nunca ser o centro das atenções por ter que dividir tudo com a família, ele é muito tímido e inseguro. Mas no decorrer da saga ele vai ganhando mais importância e participando ativamente na resolução de alguns mistérios e na busca pelas Horcruxes que vão destruir você-sabe-quem.


Com um perfil assim, Rony provavelmente gosta de rock. Ainda mais por ter nascido na Inglaterra, berço das melhores bandas de rock da história. Então, tentei aqui criar uma pequena trilha sonora que, acredito, deva embalar os momentos de euforia e de solidão do bruxinho.


Começando com um clássico, Rony certamente curte o Led Zeppelin e seus sons psicodélicos que o fazem viajar enquanto sonha em fazer parte do time de quadribol da Grifinória. Numa dessas viagens ele ouviu "D'yer Mak'er", fechou os olhos e se imaginou sobrevoando o campo na sua vassoura:


E no momento em que viu Hermione em seu belo vestido no Baile de Inverno, indo ao encontro de Victor Krum, Rony ficou se remoendo de ciúmes, ao mesmo tempo em que sentia raiva de si mesmo por não tê-la convidado logo. E nessa raiva misturada com o desejo de estar ao lado de sua amada ele pensou: "... i'm gonna give my love, I'm gonna give you, every inch of my love, gonna give you my love..."


Mas na playlist de Rony Weasley também tem lugar para o punk rock, e suas bandas preferidas desse gênero são: Sex Pistols, The Clash e Dead Kennedys. Ouvindo "Liar" ele espanta seus demônios e recarrega as baterias para mais uma ano letivo em Hogwarts:


Quando Rony decidiu se afastar de Harry e Hermione durante as buscas pelas Horcruxes, em "Harry Potter e as relíquias da morte", ele logo se arrependeu e quis voltar para perto dos amigos, sentindo que longe deles não estava completo. Por isso, "Satisfaction" se encaixava perfeitamente no momento de indecisão que ele estava vivendo:


Mas nem só de clássicos vive o bruxo ruivo; ele também gostava de ouvir Oasis e Muse enquanto estudava para prestar os NOM's. Suas músicas preferidas eram "Plug in baby", "Butterflies e Hurricanes", "Don't look back in anger" e "I hope, I think, I know" (para curtir as músicas, basta clicar no nome de cada uma delas):


E vocês deve estar se perguntando se Rony não gosta dos Beatles é mesmo? Claro que ele gosta, mas foi impossível para ele escolher apenas uma música para colocar aqui, por isso, ele mandou dizer que gosta de todas elas, sem exceção! (mas tem uma queda por "Eight days a week").  

O ator que interpreta Rony nos cinemas, Rupert Grint, é fã de música boa, e apareceu no vídeo do cantor britânico Ed Sheeran, "Lego House" (não é rock, mas é bonitinha, rs):


Ele também vai participar da cinebiografia de Dnnis Wilson, baterista dos Beach Boys, chamada "The Drummer", onde vai interpretar Stan Shapiro, que era amigo e confidente do músico. 

Espero que vocês tenham curtido a brincadeira de hoje e a homenagem singela feita pelo blog ao aniversariante de hoje. Continuem acompanhando as aventuras músico-literárias por aqui. Beijos a todos!!!


3 comentários:

  1. Quem não ama o Rony, né? E de quebra ainda ganhei uma queda pelo Rupert Grint. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil separar o ator do personagem no caso dos que fizeram Harry Potter, tbm adoro o Rupert, e torço para q ele continue atuando sempre bem.

      Excluir
  2. Olá Boa Tarde!!!
    O blog "Cantinho da Ione" está oferecendo um lindo selinho à todos, pelo aniversário de minha cidade "Rio de Janeiro" que completou 1º de março - 446 anos de muitas conquistas,entre neste link para pegá-lo:
    http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2013/03/selino-carioca.html.

    Gostaria também de aproveitar e convidar Você à dar um voto na minha Poesia,ao lado esquerdo do site na enquete no nome(Ione Viana) é só entrar neste link: http://www.riosul2012.com/2013/02/a-primeira-mulher-ione-viana.html é uma gincana em homenagem ao dia Internacional da Mulher.Desde já agradeço o seu carinho e a sua atenção!!!
    Fique com Deus!!!
    grande abraço!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!