quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cheiro de livro novo #5

E tem mais novidades na minha estante essa semana *.* Fui com a minha irmã numa pequena feira de livros e comprei alguns clássicos:






Finalmente consegui comprar "O médico e o monstro", era um clássico que estava faltando na minha estante e eu quero começar a ler rapidamente. A segunda foto é de um livro com poemas de Álvaro de Campos, um dos heterônimos do poeta Fernando Pessoa, de quem eu sou fã. As duas últimas fotos são de livros de uma coleção da editora Abril, que eu já tinha começado a comprar na Bienal do Livro, ano passado, e eles têm a capa revestida por tecido, que fica um charme. Ainda faltam muitos para completar a coleção, mas aos poucos eu vou chegando lá: "O coração das trevas", inspirou o filme "Apocalypse Now" (1979), e quero lê-lo desde que estudamos seu enredo na faculdade. O outro é "Os sofrimentos do jovem Werther" de Gorthe"; confesso que não conhecia a estória até então, mas achei a capa laranja tão bacana que resolvi comprá-lo. Ele é um romance epistolar, ou seja, é contado através de cartas e, na época de seu lançamento, houve uma onda de suicídios provocada pela profundidade da obra, que mexia com a cabeça dos leitores. Bom, agora é só ler e comprovar se ele é tudo isso mesmo. Bye ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!