domingo, 14 de abril de 2013

Filmando #6

O post de hoje é sobre 3 filmes que eu adoro, e que recomendo muito para quem ainda não assistiu:


A foto é dos meus Dvd's, ainda não sou muito boa fotógrafa, mas me arrisco, rsrs.



Forrest Gump (no Brasil: Forrest Gump, o contador de histórias), foi lançado em 1994 e foi baseado no romance homônimo escrito por Winston Groom, de 1986. Tem no papel principal Tom Hanks, que atuou brilhantemente e mereceu o Oscar de melhor ator que ganhou pelo filme. O longa também ganhou por Melhor filme e Melhor diretor (Robert Zemeckis), das treze categorias a que foi indicado.

Já na primeira cena do filme Forrest começa a contar a história de sua vida a uma mulher que está sentada num ponto de ônibus a seu lado. A partir dai, ele vai relatando para diferentes pessoas que esperam o coletivo as muitas aventuras que viveu, e todos os lugares por onde passou. Como desde pequeno ele foi diagnosticado com um Q.I abaixo da média, ele não consegue perceber alguns detalhes da sua trajetória, que  fizeram parte de momentos importantes da história dos Estados Unidos.

A narrativa atravessa várias décadas e diversos fatos marcantes, com imagens reais mescladas a outras geradas por computador para incluir Forrest, fazendo com que ele fosse parte da história real. Ele participa de vários eventos históricos da segunda metade do século XX, conhecendo pessoas importantes da história: quando criança ele, sem querer, ensina a Elvis Presley os passos de dança que, futuramente, o deixariam famoso; fazendo parte da equipe das estrelas de Futebol, Forrest conhece o presidente Kennedy em sua visita a Casa Branca; num programa de entrevistas, ele conhece John Lennon e fala com ele sobre a China, o que teria lhe inspirado a escrever o clássico "Imagine"; ele participa da Guerra do Vietnã e, ao retornar para os EUA, também conhece o presidente Richard Nixxon, que lhe convida para se hospedar no complexo de escritórios e hotes de Watergate. No meio da noite, Forrest vê uma movimentação estranha numa sala em frente a seu quarto e pessoas usando lanternas. Ele chama a polícia, o que acaba desencadeando o escândalo conhecido como Caso Watergate e derrubaria o presidente Nixon.

Outra parte interessante do filme é quando Forrest simplesmente se levanta da cadeira em sua casa no Alabama e sai correndo sem rumo. Ele corre por 3 anos e meio, ganha centenas de seguidores, até que, de repente e sem nenhuma explicação, ele para.

Outros personagens importantes no filme são a Jenny, amiga de infância por quem Forrest sempre fora apaixonado; o Tenente Dean, que comandava Forrest na Guerra e depois acaba virando seu sócio e amigo, e Bubba, companheiro de exército e que conhece tudo sobre camarões, e claro, sua mãe, que faz de tudo para proteger o pequeno Forrest das maldades do mundo.


Talvez só fazendo esse pequeno resumo do filme eu não consiga transmitir sua qualidade, ou mostrar o quanto a estória é boa, rica em detalhes e cheia de momentos engraçados. Mas eu garanto que vale a pena encarar as mais de 2 horas de duração do filme, ele é espetacular, e a interpretação de Tom Hanks, como sempre, foi magnífica. Duvido que após ver o filme vocês não vão sair repetindo suas frases: "A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar" ou "idiota é quem faz idiotices".



Já falei aqui sobre alguns trabalho de Tarantino, mas hoje o destaque é para o filme "Bastardos Inglórios" (Inglorious Baterds, 2009).

Com uma atuação brilhante de Brad Pitt, ao lado de Christoph Waltz, que ganhou o Oscar por Melhor ator coadjuvante, esse filme conta um a estória de um plano para matar Hittler e outros políticos da Alemanha nazista durante uma sessão de cinema.

Pitt interpreta o tenente Aldo Raine, que encabeça um grupo de extermínio de nazistas que, quando não mata aqueles que captura, marca sua testa com uma faca, fazendo o símbolo da Suástica, para que ele possa ser sempre identificado como nazista, logo depois o solta para que ele mostre aos outros discípulos de Hittler o que lhe aconteceu e apavorar os demais soldados.

Shosanna, uma jovem judia que fugiu da morte e assumiu a identidade de Emmanuelle Mimieus, e agora é dona de um cinema em Paris, é indicada por um soldado alemão para fazer em seu cinema a noite de estreia de um filme sobre ele, onde estarão presentes todos os mais altos integrantes da cúpula nazista, inclusive o Führor. Então, nessa noite, um soldado britânico infiltrado, com a ajuda do grupo de Aldo, tem a missão de matar Hittler e todos os seus comparsas. Infelizmente, o plano não sai como eles imaginaram.


Muitas cenas cômicas permeiam a estória, que vai sendo contada, no estilo Tarantino, por partes: algumas vezes com o grupo de Aldo como protagonistas, outras com a bela Emmanuelle, que vive atormentada com a presença do coronel da SS Hans Landa (Waltz), o mesmo que havia tentado matá-la quando ainda era adolescente. Ele é cruel e é conhecido como o caçador de judeus, não deixando vivo nenhum deles.

O filme tem as marcas do diretor em vários momentos, e Brad Pitt está hilário como líder dos Bastardos.


Recentemente também já falei aqui da interpretação brilhantes de Heath Ledger como Coringa nesse filme, e só por isso, ele já vale o ingresso, rs.

Lançado em 2008, "Batman o cavaleiro das trevas" é o segundo episódio da trilogia dirigida por Christopher Nolan e traz no papel principal Christian Bale como o homem-morcego.

Enquanto o Coringa toca o terror em Gotham com suas maluquices a fim de desvendar a identidade secreta do Batman, esse tem que proteger a cidade e sua amada Rachel, que, cansada de esperar pela decisão de Bruce Wayne, está agora namorando um promotor público que está decidido a acabar com a criminalidade em Gotham City, Harvey Dent, que, futuramente, se tornará o Duas Caras, um dos inimigos de Batman nos quadrinhos.

O filme foi aclamado pela crítica e atualmente é a 13a. maior bilheteria do cinema na história. Foi indicado em 8 categorias do Oscar e ganhou como Melhor ator coadjuvante, dando um prêmio póstumo a Heath Ledger, e Melhor edição de som.

O elenco de estrelas ainda conta com Morgan Freeman, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Michael Caine e Aaron Eckhart como Harvey Dent.

Eu adoro os filmes do Batman, com seus veículos super rápidos e equipados, sua roupa esquisita, só não gosto da voz rouca que insistem em colocar no personagem, mas não vou ficar falando muito sobre o filme, pois acho que a maioria das pessoas já assistiu. Se você faz parte da minoria que nunca viu esse clássico do cinema, está na hora de consertar isso.

4 comentários:

  1. Gosto muito como a história americana é inserida ao longo de Forrest Gump. Meu personagem favorito do film e é o Tenete Dan, interpretação estupenda de Gary Sinise.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga o único filme que eu não me arrisco a assistir de jeito nenhum são os do Batman, porque não vejo graça, sério mesmo.
    Agora os outros eu posso até assistir e ver se são bons e tudo mais, até porque eu gosto de um bom filme também, até quando não tem nada passando na TV nos finais de semana -.-
    Em falando nisso, estou até acumulando episodios de Games of Thrones que preciso assistir, porque estou gravando na minha Sky (risos)
    Isso sim eu gosto de assistir viu. E logo quero voltar a ver Pretty Little Liars depois que acabar de ler os livros. Se Deus quiser agora pego firme para terminar logo, pois sou uma tartaruga (risos)

    Enfim...Gostei do seu post, bem legal você indicar alguns filmes, até porque eu gosto bastante também. Quando tiver outros posts assim você me avisa, porque amoooooo tá ?


    Outra coisa, gostaria que você entrasse em meu blog e curtisse a página no facebook e se ainda não me seguiu, segue, por favor, dá uma força tá ? Eu farei o mesmo se vc tiver também. beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Minha linda passando aqui de novo para te chamar para
    dar uma olhadinha na postagem nova do meu blog xD
    Ficou bem legal e vê que livro te agrada mais também.
    beijinhos e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, como está?
    Adoro Batman e Batardos Inglórios, filmes perfeitos!
    Adorei seu blog!
    Tem post novo no blog,
    passa lá e confere!

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!