sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sexta de música #17

Estou encantada com o novo trabalho de Justin Timberlake, "The 20/20 Experience", e por isso o post de hoje é sobre ele:


Lançado em 15 de março, esse é o mais recente álbum de estúdio de Timberlake, que não lançava nenhum trabalho de inéditas desde FutureSex/LoveSounds, de 2006, e tem um estilo diferente de seu trabalho anterior, com músicas mais puxadas para o R&B e o Soul.


Nesse álbum Justin também contou com a colaboração do amigo Timbaland e de Jerome "J-Roc" na composição das canções. Durante os eventos do fim de semana do Superbowl, o cantor aproveitou para divulgar os dois primeiros singles desse trabalho: "Pusher Love Girl" e "That Girl", e na festa do 55º Grammy, em fevereiro, ele cantou com Jay-Z a música "Suit & Tie" e sozinho "Pusher Love Girl" (a minha preferida do álbum):


E por falar em preferidas, essas são todas as músicas do álbum, e as que eu mais gostei foram as faixas 1, 2, 4, e 10:

1. Pusher love girl
2. Suit & tie
3. Don't hold the wall
4 Strawberry bubblegum
5. Tunnel vision
6. Spaceship coupe
7. That girl
8. Let the groove get in
9. Mirrors
10. Blue ocean floor

Inclusive, e não sei explicar o motivo, a letra e a melodia de "Blue Ocean Floor" me lembraram um pouco Christian Grey... acho que ficaria boa na trilha sonora para o filme, num dos momentos de depressão e dúvida do personagem:

"... under the water you scream so loud
but the silence surrounds you
but I hear it loud and you fall in the deep,
and I'll always find you
...........................................................
If my red eye don't see you anymore
and I can't hear you through the while noise
just send your heartbeat I'll go
to thr blue ocean floor
where they find us no more
on the blue ocean floor (on the blue ocean floor)
on the blue ocean floor (on the blue ocean floor)..."

"Embaixo da água você grita tão alto
mas o silêncio cala você
e eu ouço muito alto, enquanto você cai nas profundezas
e eu sempre te encontrarei
......................................................................................

Se meus olhos vermelhos não a virem mais
e eu não conseguir ouvi-la no meio desse barulho
só me envie a batida do seu coração novamente
para o fundo do mar azul
onde eles não nos encontrarão
no fundo do mar azul
no fundo do mar azul..."

Sobre o nome do álbum, Justin disse numa entrevista ao apresentador Ryan Seacrest que sempre que seus amigos iam ao estúdio, ele mostrava o ãlbum para eles e perguntava o que eles tinha achado. Até que o melhor amigo dele disse: "Esta é uma música que você pode ver", e por alguma razão, aquela frase o  marcou. Então ele pegou o termo oftalmológico que os médicos usam para atestar que você tem uma boa visão, que é 20/20.

Depois dos dois trabalhos anteriores (Justified, de 2002 e FutureSex/LoveSounds, de 2006), e tantos hits, como "What Goes Around...", "Señorita", "Cry me a river", "Sexy Back" e "Summer Love", não me espanta que Justin tenha ficado tanto tempo sem gravar, e se dedicado ao máximo à criação de novas canções de qualidade. Para mim, o álbum ficou tão legal que, se ele precisar de mais oito anos para produzir o próximo, não tem problema nenhum.

E ele vem para o Rock in Rio! Infelizmente, eu não vou, mas acho que vai ser um dos melhores shows do festival (que de rock mesmo já não tem quase nada ¬¬).


Encerrando o post, fica o vídeo da apresentação que Timberlake fez no BritAwards, também em fevereiro desse ano, cantando outra faixa do álbum: "Mirrors":


Para quem quiser ouvir a música "Blue Ocean Floor", que tem a letra ai em cima, é só clicar aqui  que será direcionado para o vídeo, ou aqui  para ouvir o álbum na íntegra. Espero que gostem tanto quanto eu =D

Laters, baby ;)

4 comentários:

  1. Olá, Joana!
    Estava sentindo falta das músicas do Justin Timberlake, entretanto, o novo álbum surpreendeu muitos fans, inclusive eu. A premissa do álbum é muito interessante, toda a temática criado pelo cantor, as letras, o design do disco e a maneira incrível de divulgação me surpreenderam muito!
    Para mim, "Mirrors" é uma das músicas mais interessantes do álbum, "Suit & Tie" também não deixa nada a desejar, haha.

    Beijos, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha o fanátismo pelo Justin em ?? hahahaha
    Eu era fã dele quando ele tinha o Grupo Nsync. Para você ter uma idéia, eu tenho os Cds do grupo, que aliás, faz um tempinho já que não os escuto, mas as vezes é muito bom dar uma relembrada.
    Nossa, muito bom...Mas as músicas da carreira solo dele eu só ouvi algumas. Achei legal por fazer sucesso e tudo mais, só que não peguei aquela paixao que eu tinha no tempo da banda hehe. Mas gostei do seu post. Muito legal...

    Outra coisa linda, passando para te convidar a ver as novidades em meu blog. Tá cheio de coisa legal. Espero que goste.

    beijinhos e tenha um bom final de semana

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah, você também??? Não paro de ouvir o 20/20 desde que saiu! Minha favorita é Mirrors, e OMG, que clipe é aquele???
    Acho que, apesar de baixo apelo comercial, Blue Ocean Floor deve ser o próximo single, ou Pusher Love Girl!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!