terça-feira, 21 de maio de 2013

Chegou!!!! "É duro ser cabra na Etiópia"

Eu disse aqui nesse post que em breve mostraria pra vocês o livro organizado pela Maitê Proença, "É duro ser cabra na Etiópia", onde tem 2 textos meus, e é isso que vou fazer hoje!

Meu exemplar chegou aqui em casa na última quinta-feira, em meio a febre e inflamação na garganta, e me deixou muito feliz. 


Eu só tinha visto o livro por fotos, e me surpreendi com o resultado quando pude tê-lo em mãos. A edição ficou incrível: a capa e a contracapa são em pink, com as letras cinza, que contrastam perfeitamente com o fundo. Eu que não sou muito dã de rosa, adorei a escolha das cores:


O layout interno também ficou show: as páginas têm cores variadas, sempre bem fortes, e a fonte dos textos também muda de um para outro, deixando a leitura bem mais divertida, já que você nunca sabe o que vai encontrar quando virar a página.


Já no índice dá pra ver como o livro vai ser diferente. Ele é separa do tópicos de acordo com o conteúdo  dos textos, com letras grandes e divertidas. E que lindo ver meu nome entre os dos outros autores *___*:


Outra coisa bem legal no livro é que a própria Maitê fez anotações em alguns textos, comentários ou observações, que foram mantidos na impressão, e que mostram como foi, desde o começo, a seleção e a construção desse livro:


Também tem algumas páginas em branco no meio do livro, que têm o intuito de incentivar os leitores a criar suas próprias estórias, deixar a imaginação fluir e escrever seu textos.

Os meus textos também ficaram muito bem dispostos, em páginas em tom de rosa muito bem diagramadas e, modéstia a parte, estão muito bem escritos, rs. O primeiro na página 158:


E o segundo na 166:


Ah! vocês realmente acharam que eu ia colocar texto na íntegra aqui? Pegadinha! Quem quiser ler vai ter que comprar o livro né... afinal, o trabalho de todos os autores participantes tem que ser reconhecido.

A Maitê está de parabéns pela oportunidade que deu a todos os autores, anônimos ou não, que puderam entrar nesse projeto tão bacana, e a Editora Agir fez um trabalho incrível na produção do livro.

É isso amigos, estou muito feliz com a finalização de mais um trabalho, e espero que muitos outros venham em breve.  E estarei sempre compartilhando tudo aqui com vocês. Beijos a todos!

7 comentários:

  1. Ficou LINDO!!!! Tb tenho duas crônicas! Estou nas págs 70 e 98! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Gostei das suas crônicas Edilson, parabéns!

      Excluir
  2. Ficou ótimo, tive o grande prazer de ver o livro, realmente lindo.
    E larga de ser modesta...
    Você não contou aqui que um dos "subtítulos" (não sei se é esse o nome) foi escolhido de acordo com o SEU poema, então:
    São 2 poemas + 1 subtítulo = 3!!!

    PARABÉNSSS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é vdd Dani, o subtítulo da parte onde estão meus textos foi tirado de um deles, "Vaca no salão". Valeu a lembrança!

      Excluir
  3. Ainda não adquiri "É Duro ser Cabra na Etiópia". Li o livro da Maitê, aquele meio autobiográfico. Suave. Meio verdade, meio ficção. Gostei do estilo. Vou ler os seus textos. Parabéns. Francisco Alves dos Santos Jr.

    ResponderExcluir
  4. Achei o seu blog muito bonito, delicado. Parabéns.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!