quinta-feira, 9 de maio de 2013

É duro ser cabra na Etiópia

Olá leitores! O título do post é estranho, não é? A princípio também estranhei, mas agora já estou habituada com ele.

Esse é o nome do novo livro lançado pela atriz Maitê Proença, com textos e ilustrações enviadas por autores "anônimos" do Brasil para um site que ela criou apenas com essa finalidade.

Mas por que estou falando disso aqui? Porque tem texto meu nesse livo! *____*


Há quase dois anos, enviei para o site da Maithe dois textos meus, por indicação do Prof. Pedro Marques (obrigada!), e para minha surpresa, ambos entraram para a seleção final. 

Eis que agora o livro ficou pronto (e lindo!) e está sendo lançado essa semana. Maitê está autografando os livros sempre após a peça que está encenando, "À beira do abismo", que, por enquanto, está em cartaz no Rio de Janeiro e com previsão para ser apresentada em São Paulo a partir de junho, onde também haverá sessões de autógrafos.


O legal mais legal nesse livro é a ideia de reunir textos de autores que ainda não são famosos, alguns já renomados, como Carlos Heitor Cony, num só lugar. A única exigência para participar da seleção era que os textos tivessem algum humor e fossem bem criativos. Muitas pessoas participaram, e eu li muita coisa boa no site, por isso, fiquei extremamente feliz de ver que meu trabalho foi escolhido. Não vejo a hora de ter o livro em mãos.

Além dos textos, Maitê abriu uma segunda etapa para garimpar boas ilustrações para complementar o livro. 


Ficou curioso? O livro já está a venda na Saraiva, Siciliano e na Livraria Cultura.  

A Maitê já escreve há algum tempo e tem publicados os livros "Uma vida inventada: memórias trocadas e outras histórias", "As meninas", "Entre ossos e a escrita", além de várias peças e crônicas que já foram publicadas na Revista Época e em seu próprio blog.

Vamos prestigiar a boa literatura brasileira e os novos autores! Não deixem de ler esse livro!

6 comentários:

  1. Mas que coisa mais Linda !!!!

    Parabéns por ter sido escolhida ... e isso não é por acaso ...
    É claro que de todas as publicações neste livro, a sua é a mais Linda !!!!!!

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bacana Joana. Parabéns. =D Já estou seguindo o blog, bjos.

    Débora,
    http://www.estantedadebora.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora, espero q goste do blog.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!