quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ele é o cara #15

Feriado do dia do trabalho e vamos falar sobre um cara que trabalha há tempos para nos entreter, seja no cinema, na TV ou na música, ele é incansável: Paulo Miklos.


Assim como Tony Bellotto, que foi o cara da semana passada, Paulo é integrante da banda Titãs, desde 1982, onde participa das composições das músicas, dos vocais, e toca baixo, guitarra, gaita, bandolim, banjo, violão, flauta transversal e saxofone.

Como acontece com todos os integrantes dos Titãs, Paulo também tem seus projetos paralelos: ele gravou dois discos solo, "Paulo Miklos" (1994) e "Vou ser feliz e já volto" de 2001, que traz a música "Hoje":



"Uma noite bem dormida
uma boa refeição
abrir os olhos de novo
depois de tirar o sabão
roupa de cama branca
toalha branca sobre a mesa
no branco dos olhos o encanto
de um olhar da maior pureza.

Hoje eu vou ficar com você
hoje até amanhã de manhã
hoje eu vou ficar com você 
hoje até amanhecer..."



Paulo também é apresentador de televisão: na Mix TV ele comanda, ao lado de Gustavo Braun e Marina Santa Helena o programa Dose Tripla, o especial Mix Ao Vivo Álbuns Clássicos, que recebe bandas para um bate papo descontraído sobre seus maiores sucessos e, a partir dessa semana, também vai apresentar o programa Galeria Mix, uma faixa de clipes famosos, especialmente selecionados. Clique aqui  para acessar o site e saber mais detalhes sobre a estreia.


Ainda na televisão, Miklos participou de alguns programas e novelas na rede Globo: "Os normais" (2002), "Celebridade" (com os Titãs, em 2004), "Aline"  e "Força-tarefa" em 2009, "Casos e acasos" (2008), e "Bang Bang" em 2006, onde fez o papel do vilão Kid Cadillac, e emplacou uma música na trilha sonora, "Os dois no ar":  

"Escuta no teu íntimo
o ritmo virar música
quando aproximo meu coração do teu coração
já não estamos mais presos ao chão

vidra tudo agora
com nosso encontro o mundo melhora
convida teu coração e o meu coração
já não estamos mais presos ao chão

agora formamos um par
vamos dançar juntos
deixa o amor comandar
fugindo para o salto num impulso
estamos os dois no ar..."



No canal pago GNT, Paulo participou de um episódio da série "Sessão de terapia", criada e dirigida por Selton Mello, em 2012.


Nas telonas, Miklos já fez diversos filmes, como "O invasor", em 2001, "Boleiros 2", em 2006, "Estômago", em 2007 e "É proibido fumar", em 2009, onde contracenou com Glória Pires, e por ele recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Brasília.


Quer mais? Paulo se juntou ao Quinteto em Preto e Branco em 2010, ano do centenário de Noel Rosa, para fazer uma homenagem ao sambista, e saiu em turnê com eles pelo país, interpretando suas músicas.



Só pelo fato de ser um Titã e ter participado da composição da música "Será que é isso que eu necessito", para mim, ele já merece ser "o cara", mas eu sou suspeita, já que sou super fã dos Titãs *___*


2 comentários:

  1. Oi Joana! Tudo bom?
    Gosto muito dos Titãs e o Paulo é um ícone da música né?
    Adoro!
    Muito bom o seu post!

    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oiee Linda, tudo bem ?
    Desculpa pela minha ausencia, mas andei cheia de problemas e também agora estou para mudar o Layout de meu blog e estou me organizando passando de blog em blog para ver quem me linkou e quem não. Porque estou fazendo uma limpa e queria saber se vc poderia me linkar, me seguir e curtir minha pagina do facebook. Fique sossegada que farei o mesmo pelo seu, até porque vc ja ta linkada e ja estou te seguindo. Mas se tiver pagina no face tambem soh me passar. Me avise nos comentarios por favor.


    Deixa eu ir agora linda, pois tenho uma lista para visitar ainda.
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!