sábado, 4 de maio de 2013

Li até a página 100 e... #13


*** lembrando que esse post foi inspirado na ideia original do blog Eu leio, eu conto
O livro branco
Henrique Rodrigues (org.)
editora Record
160 páginas


Primeira frase da página 100:

"Então ela pede que eu leia um dos livros que estão sempre comigo sem me perguntar de onde os trago, que título têm, quem os escreveu."

Do que se trata o livro?

O livro é uma coletânea de 19 contos baseados em músicas dos Beatles, escritos por autores brasileiros e organizados por Henrique Rodrigues. 

O que você está achando até agora?

Estou gostando muito, apesar de alguns contos não fazerem muito o meu estilo. Os autores foram bem criativos na hora de escrever, e, não sei por quê, eu esperava mais do livro... achava que as estórias fariam mais referência às músicas do que elas realmente fazem.

Melhor quote até aqui:

"Parei e olhei para Henrique. Estava perplexo, o rapaz. Bebeu mais um gole de seu chá e se levantou. Não foi o senhor quem escreveu isso, ele disse sério. Como aquele miserável podia saber uma coisa dessas. Achei que ele gostaria de uma história sobre insetos. Eu dei uma risada e ele começou a relaxar."

obs.: destaco esse trecho não por ele ser o melhor do livro, mas por ser uma parte do melhor conto que li até agora, "O barbeiro e o besouro", de Ana Paula Maia, página 65.

Algum personagem merece destaque?

Por se tratar de um livro de contos, não há personagens fixos, então, não vou destacar ninguém. 

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase dessa página:

"Era a totalidade da cena que servia de moldura à porta entreaberta mais ao fundo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!