sábado, 11 de maio de 2013

Li até a página 100 e... #14


*** lembrando que esse post foi inspirado na ideia original do blog Eu leio, eu conto

Especiais
Scott Westerfeld
editora Galera
352 páginas

Primeira frase da página 100:

"Os sentido de Tally vasculharam a floresta em ambas as margens do rio."

Obs.: como estou lendo no Kobo, pode ser que a numeração das páginas esteja diferente do livro físico.

Do que se trata o livro?

Esta é a terceira parte da saga escrita por Scott, que conta a estória de Tally, uma jovem que vive num mundo totalmente diferente do nosso. Após passar pela cirurgia que a tornou uma perfeita, ela agora sofreu um novo procedimento que alterou todo o seu corpo e a sua mente, transformando-a numa Especial. Junto com sua melhor amiga Shay, ela protege a cidade dos Enfumaçados que tentam curar mais perfeitos. Mas Tally também pretende salvar seu namorado, Zane, que ficou com sequelas após tomar a pilula que curaria seu cérebro no livro anterior.

O que você está achando até agora?

Eu gosto da estória, mas principalmente nesse volume, Tally está mais egoísta que nunca, e as aventuras pelas quais ela e Shay passam estão ficando cada vez mais absurdas. Mesmo sendo especiais e tendo os músculos e os ossos extremamente resistentes, acho que o autor exagera um pouco nas situações de risco que cria para as personagens.

Melhor quote até aqui:

"Por que não podemos ficar juntos agora? - perguntou (Zane), baixinho. Tally sentiu nojo ao tentar se imaginar beijando aqueles lábios infantis e alisando aquelas mãos trêmulas. Ela balançou a cabeça: - Sinto muito... mas não do jeito que você está."

Algum personagem merece destaque?

Por enquanto não. 

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase dessa página:

"Era a totalidade da cena que servia de moldura à porta entreaberta mais ao fundo..."


2 comentários:

  1. Aii, nem li muito... Estou com os dois últimos para ler, mas ainda não posso, tenho muito livro de responsabilidades... Muito não vai, uns tr~es. Estou louca para ler esse também!!!

    Beijos

    Me visita: Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  2. Eu estou gostando da estória... apesar de algumas vezes ela ser muito "viagem", rsrs. Assim q puder, leia.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!