sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sexta de música #21


imagem: What the hell  

Como sempre faço por aqui, gosto de relacionar música e literatura, pois acho que são dois tipos de arte que têm tudo a ver entre si. Por isso quis encontrar uma imagem que representasse exatamente essa relação entre eles para abrir o post de hoje, que, claro, liga música à literatura de um jeito bem bacana.

Vocês devem ter lido a resenha de ontem aqui no blog não é mesmo? Se ainda não leram, cliquem aqui, eu espero.
.
.
.
.
.
.
.
Pronto? Então vamos ao assunto de hoje: música!

Pensando na estória de Colin Singleton, de "O teorema Katherine", e de como ele ficou tão mal, por tanto tempo, por ter sido chutado pela K19, só conseguia me lembrar de músicas românticas que deixavam a pessoa mais pra baixo do que ela já estava. Bem, não era esse o meu objetivo; acho que Colin merece uma trilha sonora que fale sobre o amor que ele sentia pela ex, mas que não seja triste nem melancólica... difícil, mas enfim a música surgiu modesta, como quem não quer nada e deu vida à minha visão do sentimento do personagem.


Essa imagem mostra o momento em que a Colin cedeu ao impulso de telefonar para Katherine, a fim de fazer mais uma tentativa de reatar o romance, ou de pelo menos ouvir a voz dela, para aplacar um pouco sua saudade. Esse menino realmente gostava da Katherine XIX!

E um amor assim não deveria causar tanta dor. O sofrimento de Colin é tocante, e nos faz gostar ainda mais dele, mesmo com suas manias de menino prodígio, rs.

"It there's one thing I know, there's some people in this world who you can just love and love and love no matter what." (Colin Singleton)

imagem: gogocow108  

A música que escolhi para Colin foi "Spend a lifetime", do Jamiroquai (Travelling Without Moving, 1996), que é bem romântica, de um jeito suave, a cara do amor dele pela K19, e acho que se ele tivesse a chance de descrever para ela o que estava sentindo, ele diria mais ou menos isso:

"Touch me in the night time
all I want from you is love
and I know you can give me
such sweet moments
to last me so long
cos, you make me feel so strong
........................
All I want to do is spend a
lifetime with you, baby
make it happen
........................
Cos you meke me that good
and nothing else matters
until you're in my arms, girl
and all those broken promisses
we made to each other
we have so much more to give
I know that we can do this
that's how I want to live
eternally together..."

"Toque me na noite
tudo o que eu quero de você é amor
e eu sei que você pode me dar
momentos tão doces
para durar tanto tempo
porque, você me faz sentir tão forte
..........................
Tudo que eu quero fazer é passar
a vida inteira com você, querida
faça isso acontecer
.........................
Porque você me faz tão bem
e nada mais importa
até você estar em meus braços, garota
e todas essas promessas quebradas
que fizemos um para o outro
nós temis muito mais para dar
eu sei que nós podemos fazer isso
é assim que eu quero viver
eternamente juntos..."


Então, a música não é fofa como Colin? O que vocês acharam?

Um comentário:

  1. Oiie conheci seu blog no follow friday do pepper lipstick! adorei aq, to seguindo! meu blog acabou de completar 2 dias da uma passadinha la pra conhecer :D beijoos

    http://sonhos-vs-realidade-oficial.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/sonhosvsrealidadeoficial

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!