sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sexta de música #22


Não assisti ao filme "A Hospedeira", porque quando cheguei ao cinema, só tinha sessões dubladas, e eu não queria perder a voz original dos personagens... desde então voltei a pensar nesse livro e, automaticamente,  nos outros livros da autora. Já em "Crepúsculo" Stephanie Meyer se especializou em criar triângulos amorosos e protagonistas egocêntricas, e isso se estendeu a "A Hospedeira". Mas, apesar de seus trabalhos terem alguns detalhes em comum, que lembram a mão da autora, eles são bem diferentes entre si. Já falei sobre isso na resenha de a hospedeira aqui.



Como vocês sabem, hoje é dia de música por aqui, achei que seria legal postar algo que lembrasse a trama do livro, que lembrasse de alguma forma a relação meio bizarra entre Melanie, Peregrina e Jared. Pesquisei bastante, mas o resultado não foi satisfatório, por isso, fiquei só com a música que me veio à cabeça desde que comecei a formular esse post: "Bizarre Love Triangle", uma baladinha danada de boa dos 80, gravada originalmente pelo New Order e depois regravada por diversas bandas diferentes.

"Every time I think of you
I get a shot right through
into a bolt of blue
it's no problem of mine
but it's a problem I find
living tht life that I can't live behind
...................................................
Every time I see you falling
I get down on my knees and pray
I'm waiting for the final moment
you say the words that I can't say..."

"Toda vez que penso em você
eu sinto passar por mim
um raio de tristeza
não é problema meu
mas é um problema que eu achei
vivendo uma vida que não posso deixar para trás

...................................................
Toda vez que te vejo caindo
eu fico de joelhos e rezo
estou esperando pelo momento final
quando você dirá as palavras que não posso dizer..."



Outra versão muito legal dessa música foi feita pela cantora Jewel, só com violão, e o resultado foi esse aqui:


Então leitores, o que acharam? A música representa bem a situação vivida pelos personagens de "A Hospedeira"? E qual da duas versões vocês curtiram mais?



Não deixem de mandar seus comentários =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!