terça-feira, 25 de junho de 2013

As capas mais legais da minha estante

Olá leitores! Hoje quero compartilhar com vocês 5 capas que eu acho mais bonitas e interessantes dentre os livros que tenho na minha estante. Quando tive a ideia do post, já planejei escolher apenas cinco, e tinha pelo menos 3 em mente, mas na hora de selecionar foi difícil... Bem, vamos a elas:


O quinto volume de "As crônicas de gelo e fogo" tem uma capa incrível, em tons de vermelho e com o dragão de Daenerys, uma das minhas personagens preferidas.


"Lonely hearts club" de Elizabeth Eulberg e sua versão da clássica foto dos Beatles atravessando a Abbey Road também é muito legal. Foi a capa que me chamou a atenção e me fez querer ler esse livro.


A capa desse livro é muito bonita: "A breve segunda vida de Bree Tanner" tem o fundo escuro que destaca a areia vermelha da ampulheta caindo, e as letras prateadas seguem o mesmo estilo das usadas nos livros da saga Crepúsculo. Analisando o todo, é uma das que mais gosto.


Comprei esse livro no Submarino só para completar a minha coleção de grandes clássicos e, assim que ele chegou, me encantei com sua capa. Acho que é porque adoro roxo, rs. Além disso, os detalhes em preto e laranja remetem a um clima de Halloween, que traz à lembrança coisas assustadoras.  E a arte da capa é perfeita, mais um ótimo trabalho da editora Leya.


Para finalizar, essa capa psicodélica de "No buraco", do Tony Bellotto, que mistura itens contidos na própria estória, e que tem um buraco no meio... isso mesmo, essa parte redonda em preto, onde está o título do livro, é vazada, como tentei mostrar na foto a seguir. 


Muito legal e inusitado. Espero que tenham gostado. Até!

6 comentários:

  1. Tenho as duas primeiras. Gostei bastante dessa última. Bem lindona!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última é bem legal mesmo, tbm adoro!
      Bjo!

      Excluir
  2. Achei fofa a capa de Lonely Hearts Club *-*
    A capa dos livros das edições brasileiras dos livros do Martin são desenhadas pelo Mark Simonetti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal essa capa né Mariana. O interessante nesse livro é que tudo remete aos Beatles, desde a capa, e como eu gosto muito deles, não podia deixar de ler...
      Acho que preciso conhecer mais do trabalho de Mark Simonetti.
      Obrigada pela visita!
      Bjo!

      Excluir
  3. Lindas as capas escolhidas. Já tentei fazer esse post, mas sempre fico na maior duvida na hora de escolher e nunca faço. Não consigo escolher. A Daenerys também é uma das minhas personagens favoritas junto com a Arya.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado msm escolher algumas capas dentre os vários livros na estante... mas vale o exercício, rsrs.

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!