quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mais um pouco de "1984"

Olá leitores! Lambda, lambda, lambda! Estou assumindo meu lado nerd, rsrs

Vim compartilhar com vocês hoje o site Jovem Nerd, que descobri há pouco mais de um mês, e agora estou viciada! Principalmente nos podcasts deles, que falam sobre os mais variados assuntos, e que sempre têm informações bacanas e convidados muito interessantes.

Acho que a maioria das pessoas já ouviu, mas, para quem ainda não conhece, esse é um site dedicado aos nerds (claro) e ao seu universo, mas, isso não quer dizer que as pessoas não nerds não possam encontrar lá algo que lhes interesse.



Liderados por Jovem Nerd e Azaghal (acima), os podcasts são semanais e cada um deles fala sobre um assunto específico, dissecando seus detalhes e revelando curiosidades. Com convidados que entendem tudo do que está sendo discutido, o programa tem um ar de bate papo entre amigos, mas com muito profissionalismo (e cultura inútil).


Dentre os muitos tópicos que eles já debateram, eu ouvi essa semana um programa sobre o livro "1984", de George Orwell. Para quem não se lembra, eu já postei a resenha dele aqui.

Para mim, que não gostei muito do livro, as opiniões deles trouxeram luz a alguns dos pontos da estória que achei mais complicados de entender e até de aceitar. Os caras explicam algumas coisas sobre o livro que são difíceis de interpretar apnas lendo. Isso é o mais bacana nesse tipo de bate papo; você sempre descobre alguma coisa que ainda não sabia e que dá sentido a algo que não entendia.

Recomendo a todos vocês que conheçam o site e o trabalho dos caras. Além do Nerdcast, tem muita coisa legal lá: culinária, livros, camisetas personalizadas, contos, e até uma rede social para os nerds, a SkyNerd. Eu estou lá ;)


Vocês podem acessar esse podcast clicando aqui.

Mais novidades do Jovem Nerd em posts futuros =D


6 comentários:

  1. Eu adoro!!! Ouço o podcast desde 2008 !!! O melhor é o Seu Francisco!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, vc é uma das minhas nerds preferidas, rsrs.

      Excluir
  2. Jo amei o post!
    Não conhecia esse site!
    Claro que tenho meu lado nerd, rsrs e já favoritei o site!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós temos. Aproveite o site, tem muita coisa legal lá ;)

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!