segunda-feira, 3 de junho de 2013

Poesia do Google

Semana passada vi no Twitter alguém comentar sobre o site Poesia do Google, a versão em português do "Google Poetic": um Tumblr coletivo onde as pessoas podem postar suas poesias construídas através do sistema de busca do Google. Explicando melhor, você entre no Google, escreve qualquer coisa na caixa de pesquisas e espera os robozinhos pensarem... os resultados apresentados devem fazer algum sentido e serem, de alguma forma, poéticos.

Vejam alguns dos exemplos que peguei lá no site:

"Poderia ter sido diferente"

"Sobre sair do armário e ser feliz"

"Sabe lá quem"

E eu também me arrisquei a criar a minha, mas, como sou poeta, fui muito exigente com os resultados encontrados pelos robôs do Google e, por isso, nada dava certo. Foi muito difícil, tive que tentar dezenas de frases ou palavras diferentes, mas consegui montar 2 poemas, ainda sem título:




O que vocês acharam? Vale a pena tentar, nem que se seja pelo exercício de formar as frases ou chamar por palavras aleatórias e ver o que o Google retorna. Acontecem alguns casos interessantes, até cômicos, e serve como terapia também, rs. E lembrem-se de que os resultados podem variar de acordo com a versão do Google que vocês usam e se vocês estão logados ou não.

Se vocês fizerem, voltem e me contem o resultado ;)

4 comentários:

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!