sábado, 1 de junho de 2013

Selinho

O "Coisas que eu sei" foi indicado para responder a TAG "11 coisas" pelo blog Resenhas de Mundos, e para isso, preciso responder as 11 perguntas feitas por eles, indicar 11 blogs para participar e criar outras 11 perguntas para que esses blogs respondam. Difícil, mas vamos lá:


1. Qual o melhor livro que leu em 2013?
Não li tantos quantos gostaria, mas tive que consultar o meu Skoob para responder e tive que escolher 3: "Os insones", do Tony Bellotto, "Os espiões", do Luis Fernando Veríssimo e "O teorema Katherine", do John Green *.*

2. Além de livros, o que mais lê?
Ahnnnnn.... muita coisa Leio blogs, notícias na internet, jornal, revista, bula de remédio e etiqueta de roupa, rs.

3. Personagem preferido dos livros?
Não sei... depois de uma vida lendo tantos livros, como escolher? Hermione (Harry Potter), Daenerys Targaryen (A guerra dos tronos) e Rindu (Blecaute).

4. Como está o incentivo à leitura nos dias atuais?
Me parece estar restrita a pequenos círculos, como blogueiros e algumas poucas pessoas que frequentam livrarias e bibliotecas.

5. Última compra literária?
Caim, José Saramago

6. Já releu algum livro? Qual?
Vários. Gosto de reler alguns depois de um tempo. Já reli muitas vezes "Crepúsculo", por exemplo. O último que reli foi "A mulher só", de Harold Robbins.

7. Qual o livro que você se arrependeu de ter comprado?
Não sei... acho que nenhum.

8. Acompanha algum vlog literário? Quais?
Não sei... acho que não...

9. Além de você, mais alguém na sua casa tem o hábito de leitura?
Sim, meu filho e meu marido.

10. Já emprestou um livro e nunca mais viu ele outra vez?
Não, já emprestei outras coisas e perdi, como CDs ou DVDs, livros nunca.

11. Com quantos anos aprendeu a ler?
Eu acho que foi com uns 5, mas vou ter que confirmar com a minha mãe. Tenho certeza que comecei a formar as primeiras palavras antes de entrar na escola.

Minhas 11 observações:

1. Descobri recentemente que gosto do universo nerd.
2. Não gosto de conversa de mulherzinha.
3. Acho que música boa deixa o mundo mais bonito.
4. Não gosto que fiquem olhando fixamente para mim.
5. Acho que estou ficando mais tímida com o passar do tempo.
6. Pior, acho que estou ficando cada dia mais antissocial.
7. Não gosto de bolsa.
8. Acredito em vidas passadas.
9. E que eu vivi na Europa em uma delas.
10. Se eu emprestar um livro, vou ficar o tempo todo perguntando o que você está achando da leitura.
11. Quando vejo alguém lendo em algum lugar, (ônibus, metrô, sala de espera, whatever), fico querendo ver que livro é. Mas fiquei mais tranquila depois que descobri que não sou só eu que faço isso. 

Minhas perguntas são:

1. O que você acha da literatura brasileira?
2. Prefere os clássicos os os contemporâneos?
3. Quantos livros já leu esse ano?
4. Qual deles mais gostou?
5. Costuma ler para crianças?
6. Livro novo ou usado?
7. Gosta de emprestar seus livros?
8. Costuma visitar muitos blogs literários?
9. O que você acha dos e-books e leitores digitais?
10. Qual o seu gênero literário preferido?
11. Faz marcações em seus livros das partes que mais gostou?

Para os blogs: 

Blog Prefácio         

3 comentários:

  1. Adoreeeei a tag e obrigada pela indicação vou fazer sim =D

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, já respondi essa tag lá no blog, mas como as suas perguntas são diferentes vou responder hehehehehe. Obrigada por me indicar. Que legal que seu filho e seu marido leem também, aqui em casa sou só eu.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, respondi lá

      http://blogprefacio.blogspot.com.br/2013/06/meme-11-coisas.html

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!