quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ela é o cara #23

Depois de 16 anos do lançamento do primeiro livro da série "Harry Potter", ela merece ser a homenageada do blog: Hermione Granger.


 Na época do lançamento do primeiro filme (2001) a atriz Emma Watson, intérprete de Hermione, tinha essa carinha fofa, que logo conquistou todos os fãs da série. Ela foi tão perfeita ao dar vida a personagem que acabaram se fundindo numa pessoa só, ficando difícil desvincular a imagem de Emma da Hermione.

Nascida trouxa, Mione tem grandes cabelos castanhos e os dentes da frente maiores do que deveriam ser (mas isso ela resolve no livro 4, abusando um pouco de uma poção dada por Madame Pomfrey). Mas certamente suas caracaterísticas mais marcamtes são a inteligência e a curiosidade: ela está buscando sempre aprender mais e procurando respostas para todas as suas perguntas nos livros. Isso faz com que a maioria dos professores em Hogwarts a considerem uma aluna modelo, exceto Snape, que acha que ela não passa de uma sabe-tudo irritante (ela sempre quer responder às perguntas feitas pelos professores, mesmo que não sejam para ela).



Ser tão esperta e astuta sempre ajuda seus melhores amigos Harry e Rony em muitas situações: ela as auxiliou diversas vezes nos estudos, dando dicas para trabalhos ou até mesmo fazendo-os ela mesma, e em casos extra-classe, como as soluções de alguns mistérios em que o trio sempre se envolvia. Se não fossem as dicas de Hermione e sua brilhante capacidade de elucidar charadas, eles jamais teriam conseguido encontrar a Pedra Filosofal, nem teriam descoberto que tipo de monstro morava na Câmara Secreta. Apesar de os meninos não gostarem muito dela no começo da estória e implicarem com seu jeito sempre "certinho", depois do primeiro desafio que enfrentaram juntos a amizade deles se consolidou e nunca mais se separaram.

Entre os méritos de Hermione estão, além dos dois já citados anteriormente, no terceiro ano ela ganhou de Dumbledore um 'vira-tempo', dispositivo que permitia que ela assistisse a mais de uma aula ao mesmo tempo, e que no final ainda ajudou o trio a salvar Sirius Black e Bicuço; durante o torneio Tribruxo, no quarto livro, ela tem um pequeno envolvimento com o astro do quadribol Vitor Krum (o que desperta ciúmes em Ronny) e aparece no baile toda arrumada, tão diferente que Harry mal a reconhece. É nesse mesmo livro que ela cria a F.A.L.E, Fundação de Apoio a Liberdade dos Elfos, para tentar livrá-los do trabalho escravo a que são submetidos, mas os próprios elfos não apoiam muito a ideia. No quinto ano, Mione é nomeada monitora da Grifinória e ajuda Harry a formar a Armada Dumbledore, um grupo que fazia oposição ao regime imposto por Dolores Umbridge e que só queria aprender feitiços de verdade para poder se defender de um possível ataque daquele-que-não-deve-ser-nomeado. No ano seguinte, quando Rony começa a namorar Lilá, Hermione fica muito abalada e se afasta um pouco do menino para que não sinta tanto ciúmes ao vê-los juntos. Ela se oferece para ajudar Harry a encontrar as Horcruxes de Voldemort.



Mas é no sétimo livro que nossa bruxinha mostra realmente sua capacidade de organização e toda a sua inteligência: ela sai com Harry e Rony para procurar Horcruxes e leva uma pequena bolsa de contas, onde ela leva de tudo, desde livros a muda de roupas, e até uma barraca para acamparem (ela aplicou um feitiço na bolsa que faz com que seu interior fique enorme e carregue tudo o que ela quiser). Mione é torturada por Belatrix, sofre com a perda de Dobby e por ter enfeitiçado os pais antes de sair de casa, mas continua forte a luta bravamente na batalha final de Hogwarts.



Se você não conhece ainda o final da estória, pare de ler agora. Felizmente, durante o sétimo livro ela e Rony se acertam e dão seu primeiro beijo. Já no epílogo, onde J. K. Rowling mostrou um pouquinho do futuro dos personagens, Mione e Rony estão casados e, assim como Harry e Gina, levam sua primeira filha a estação para pegar o trem que a levará à Hogwarts.

Hermione trabalha no Departamento de Regulação e Controle das Criaturas Mágicas e continua lutando pelos direitos dos elfos domésticos, e defendendo o avanço nas leis contra a opressão dos nascidos trouxas.


Por ser o elo forte que mantém a amizade entre Rony e Harry, e sempre se mostrar imprescíndivel nas situações mais complicadas, além de ser carismática, inteligente e altruísta, Hermione merece nossa admiração e estará sempre nos corações de todos os fãs da série, assim como Emma Watson, a Mione de carne e osso.


4 comentários:

  1. Joana, você ganhou minha admiração eterna... adoro Harry Potter, Rony e Hermione, amei o post, me fez ter vontade de ler novamente todos os livros, assistir todos os filmes...
    Amei! Amei! Amei!!!

    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patty!!!!
      Tbm adoro td de Harry Potter e td vez q está passando algum filme na TV eu assisto, rsrs.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!