quarta-feira, 24 de julho de 2013

Eles são os caras #25

Eles são atores, comediantes, e seu canal no Youtube já passa da marca de 1 milhão de acessos. Eles são os caras. Não, pera... eles são Os Barbixas!



Mais conhecidos por seu espetáculo "Improvável", Anderson Bizzochi, Elídio Sanna e Daniel Nascimento conquistaram um público fiel e muito variado com seus jogos de improviso, apresentados toda quinta-feira no Teatro TUCA, em São Paulo desde 2009. Esse mesmo espetáculo também viaja pelo Brasil aos finais de semana e, por ser todo baseado em improvisação, cada apresentação é diferente, e os espectadores têm sempre um show inédito, interativo e extremamente engraçado.

Alguns dos melhores momentos dessas apresentações são gravadas e transmitidas pelo Youtube, e os vídeos fazem grande sucesso, o que ajudou a popularizar ao espetáculo e conquistar um grande número de fãs por todo o país. Dentre os mais engraçados que já vi estão o Cenas Improváveis do trem (aqui)  e o Reconstituição Improvável, com o Gustavo Miranda como convidado (aqui) , mas os que me chamam mais a atenção são sempre os que mostram o jogo do troca:


Nas apresentações semanais eles sempre recebem convidados especiais para participar do jogos, como por exemplo Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Márcio Ballas, Marcelo Tas e Bruno Motta,entre outros. Mas, com certeza, a participação de Marianna Armellini merece destaque, principalmente quando ela está no jogo do Só Perguntas, no qual ela é imbatível e impagável.


Os meninos da Cia. Barbixa de Humor também fazem esquetes, ou seja, pequenos quadros ou cenas cômicas, com até dez minutos de duração, que ficaram muito populares com o grupo inglês Monty Phyton, e que eles reuniram num único show, que atualmente está em excursão pelo país. Para quem já curte o trabalho de improvisação, num primeiro momento pode parece que esse outro estilo de apresentação não vai ser tão engraçado, mas eu já fui ao teatro ver o espetáculo "Em breves", e posso garantir que é tão ou mais engraçado que o "Improvável". Em alguns momentos do espetáculo eu quase chorei de tanto rir =D


Essa é a página do site com a sinopse do espetáculo. Lá também é possível ver alguns trechos em vídeo das apresentações, e vocês podem acessá-lo clicando aqui. A agenda de shows está lá, é só conferir se eles estarão perto você e aproveitar o show.

No site também é possível ler a sinopse de outros espetáculos criados pelo grupo, como o "Em lata!", onde eles arrecadam alimentos e enlatados para ONG's e o "3", que tem como base tudo aquilo que vemos no dia a dia relacionado ao número três (trilogias de filmes, os três porquinhos ou a Santíssima Trindade).


Para fazer rir é preciso nascer com o dom, e os Barbixas com certeza foram agraciados com ele; suas apresentações são muito divertidas e envolventes, e eles são muito simpáticos e carismáticos. Cada pessoa tem seu barbixa preferido, e o meu é o Dani - adoro as piadas dele e acho que ele é muito talentoso como diretor também: ele dirige o programa "Olívias na TV", do canal pago Multishow  e o próprio "Improvável".

Alguns vídeos legais para ver são a série de comerciais natalinos que eles fizeram ano passado para a operadora de celulares Vivo, improvisando com frases enviadas por clientes pela internet (aqui), ou a entrevista que eles deram a Rafinha Bastos em seu programa "8 minutos", transmitido em seu canal no Youtube, onde eles batem um papo bem informal e divertido sobre seus trabalhos:


Além de estarem no teatro, os Barbixas já participaram do programa "Quinta categoria" da MTV em 2009, depois fizeram o "É tudo improviso", na Band, comandado por Márcio Ballas. Quando Rafinha Bastos estreou o seu "Saturday Night Live" na Rede TV, convidou Andy para participar do elenco.


Hoje descobri que numa das apresentações do "Improvável", os meninos já fizeram uma cena com meu nome >.<, pena que foi com uma das brincadeiras que eu menos gosto, o Musical Improvável. Mas ficou divertido e vocês podem curtir clicando aqui.


Se você precisa rir um pouco e desligar a cabeça dos problemas do dia a dia, precisa conhecer o trabalho desses caras, seja vendo seus vídeos pela internet ou indo ao teatro assistir ao vivo. Vale muito a pena e você vai sair de lá com a alma lavada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!