sábado, 6 de julho de 2013

Li até a página 100 e... #16


*** lembrando que esse post foi inspirado na ideia original do blog Eu leio, eu conto


Primeira frase da página 100:

"Juuuuura? Uau, então é brilhante., eu respondi."

Do que se trata o livro?

É a estória de Miles, um adolescente que não tem amigos e coleciona últimas palavras de pessoas famosas. Ele vai estudar num colégio interno, onde conhece o Coronel e Alasca, a menina por quem se apaixona imediatamente. Os três passam a viver juntos as maiores aventuras e Miles  descobre que é capaz de manter uma amizade enquanto vai descobrindo o lado bom e o ruim de amar alguém.

O que você está achando até agora?

No começo estava meio lento, achei que não iria ser tão legal quanto os outros livros de John Green, mas agora parece que vai melhorar. Depois de conhecer um pouco melhor os personagens, a estória fica  mais interessante.

Melhor quote até aqui:

"Simples assim. De centenas de quilômetros por hora ao repouso em um nano segundo. Eu queria tanto me deitar ao lado dela, envolvê-la nos meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra. Mas eu não tinha coragem. Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão." (página 98)

Algum personagem merece destaque?

Os três personagens principais são bons e têm o mesmo nível de importância até agora: Miles, o Coronel e Alasca.

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase dessa página:

"Em vez de dizer, sei lá, um 'oi' ou algo assim, o Coronel começou: 'Fui instruído a convidá-los para a ceia de ação de graças na Mansão Martin'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!