segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Semana especial "Métrica" - Um pouquinho de...


"Will para de mexer no projetor, se levanta e vai até o quadro. Pega um pedaço de giz, escreve algo e dá um passo para o lado.
The Avett Brothers
Will aponta para o nome no quadro.
- Alguém já ouviu falar deles?
Ele olha para mim e balança sutilmente a cabeça, dizendo que não quer que eu fale.
- Parece familiar - diz alguém no fundo da sala.
- Bem - diz ele, andando pela sala - São filósofos que falam e escrevem palavras de extrema sabedoria, fazendo a pessoa pensar mais sobre as coisas.
Tento conter a risada. Mas em boa parte ele tem mesmo razão.
- Uma vez perguntaram a eles exatamente isso. Acho que estavam fazendo uma leitura. Alguém fez uma pergunta sobre a poesia deles, se era difícil ter de reviver as palavras toda vez que se apresentavam. A resposta foi que, apesar de o ideal ser eles superarem aqui (a pessoa ou o evento que inspirou as palavras naquela época), isso não significa que uma pessoa que estiver escutando não tenha passado pela mesma coisa.
E daí? E daí a dor sobre a qual você escreveu no passado não é o que você está sentindo hoje? O que você está sentindo agora, e a pessoa a quem suas palavras talvez afetem daqui a cinco anos - é por isso que se escreve poesia."

capítulo 14
página 136

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!