sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sexta de música #35

Olá leitores! Mais uma sexta-feira e vou compartilhar com vocês algumas músicas de uma das minhas cantoras nacionais preferidas ever: Marisa Monte. Tenho certeza que muitos de vocês também curtem o trabalho dela, e espero ver a opinião de vocês nos comentários ;)



Não dá pra eleger essa ou aquela música como a melhor, ou pegar apenas uma e dizer que é a que eu mais gosto, então, escolhi 3 canções, de 3 momentos bem distintos da carreira da cantora, mas que representam bem todo o seu trabalho musical.


Depois de estourar com o hit "Bem que se quis", que fez parte da trilha sonora da novela global "O salvador da pátria" e que até hoje é a número 1 nos karaokês da vida, Marisa lançou seu segundo álbum, "Mais" (1991), recheado de sucessos como "Beija eu", "Ainda lembro" e "Eu sei"

Esse foi o primeiro disco dela que ouvi de ponta a ponta, e já na primeira vez me apaixonei loucamente por ele. Ouvi todas as músicas repetidamente, durante muito tempo, e, apesar de gostar de todas as faixas, uma sempre me chamou a atenção: "De noite na cama", com sua letra sugestiva e melodia envolvente, para quem estava na fase da paixonite adolescente, caiu como uma luva, e disse tudo aquilo que eu pensava e sentia.


Curtam o vídeo e entendam do que estou falando:


Mais tarde, em 2006, Marisa lançou 2 CDs simultaneamente: "Infinito Particular" e "Universo ao meu redor", com a canção homônima: um samba muito delicado, quase um poema, composto por ela em conjunto com seus parceiros de Tribalistas, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, e com letra que fala de elementos da natureza:



Por fim, um outro estilo interessante trabalhado por Marisa Monte em seu último trabalho, "O que você quer saber de verdade", lançado em 2011, está presente na música "Ainda bem", outra parceria da cantora com o Arnaldo Antunes: 


E o vídeo tem a participação inusitada do lutador de MMA, Anderson Silva, dançando tango, chiquérrimo:


Marisa Monte já mostrou toda a sua versatilidade, tanto musical quanto vocal, e com certeza é uma das cantoras mais amadas e bem sucedidas do país, já tendo ganho 3 prêmios no Grammy Latino e mais 7 indicações. Além disso, muitas de suas canções figuram entre diversas trilhas sonoras de novelas e filmes, aumentando ainda mais a sua popularidade. 

Espero que tenham curtido, e não deixem de comentar, ok?

8 comentários:

  1. Eu já fico esperando o dia da música... e hoje foi especial. Amo a Marisa, tá lindo Joana!

    ResponderExcluir
  2. Também amo a Marisa, e fico muito feliz que você tenha curtido. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do que vc escreveu pena que no celular não aparece os videos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo demais as músicas da Marisa.
    Tenho certeza de que as canções dela embalaram muitos romances.


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, as músicas dela têm tudo a ver com romance.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!