sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sexta de música #36

Minha comadre Juliana, sempre ligada em todo tipo de novidade boa que rola pela internet, me indicou esse site, que eu venho hoje compartilhar com vocês.

Tem dias que a gente acorda com uma música na cabeça, e não consegue esquecer de jeito nenhum. Na maioria das vezes, essas músicas surgem sem explicação, e podem até ser aquelas que a gente menos gosta. É para esses dias que criaram o "Desescute": aqui você vai varrer da memória o som que está martelando na sua cabeça, colocando outro no lugar. Simples assim:


A ideia é o máximo, e me fez pensar em como ninguém tinha pensado nisso antes: visualmente, o site é bonito, tem a interface muito amigável e é praticamente automático. Quando você acessa, ela já começa a tocar uma música, aleatoriamente, e, se essa música não conseguir fazer você esquecer a anterior, você tem a opção de pedir mais uma "pílula", ou seja, outra música.

Uma opção muito interessante é o botão Intravenoso já!, que é essa seringa do lado esquerdo: clicando nele, você vai ouvir uma sequência ininterrupta de músicas (boas ou não), até que você decida que já desescutou aquela música que estava na sua cabeça.

Funciona. Eu entrei lá e realmente parei de pensar na música que estava me incomodando. O problema é que acabei ficando com outra no lugar, muito pior, rsrs.

O mais legal do site é que ele mescla todo tipo de música, desde as mais bregas (como a que grudou na minha cabeça) até grandes sucessos, como algumas da Ivete Sangalo. Também tem um Top Desescute, onde é possível descobrir quais são as músicas mais comentadas ou favoritadas.

É legal conhecer o site, e, de repente, desescutar alguma música chiclete que está te dando dor de cabeça. Ficou curioso? Clique aqui  e descubra qual a música que vai ocupar a sua cabeça agora. Depois, compartilhe com seus amigos usando os botões do Facebook e do Twitter, favorite alguma música ou comente o que você está achando do site. Eu gostei =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!