quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ele é o cara #28

O idealizador do site e do podcast que vem fazendo aflorar cada vez mais meu lado nerd é o cara de hoje!


Jovem Nerd é o codinome de Alexandre Ottoni, um nerd que, a fim de compartilhar suas opiniões e ideias com outros nerds, criou o blog que acabou aproximando nerds (e não nerds) de todo o mundo.

Junto com seu amigo Azaghal (que hoje será apenas coadjuvante aqui) ele administra o site que vem crescendo a cada dia, e que já tem diversos quadro fixos, como o Nerd Office e o Nerdcast, A maravilhosa cozinha de Jack, comandada pelo colega Tucano, e o Matando Robôs Gigantes, que fica a cargo do trio Affonso Solano, Diogo Braga e Roberto Duque Estrada. No site também encontramos a Nerdstore, loja que vende diversos produtos relacionados ao universo nerd, desde camisetas exclusivas do site Jovem Nerd a livros de outros nerds que participam dos podcasts.


Aliás, os podcasts são o ponto alto do site: toda sexta-feira o Jovem Nerd, com seu amigo Azaghal, batem um papo descontraído com outros nerds convidados, sobre diversos assuntos. O clima das conversas é bem agradável e divertido, e as risadas são garantidas.

Em seu perfil no site, Jovem Nerd se define como "parte da geração amamentada por quadrinhos, fantasias e RPG. Seu fanatismo por Star Wars só pode ser comparado ao amor por sua esposa Agatha, que o atura desde os tempos de colégio. JN sonha em viver em um lugar onde nerds não sejam discriminados pelo que são, e possam viver em paz em sua comunidade (e se vingar dos valentões de colégio que abusavam de sua nobreza)".

Alexandre Ottoni é casado com Agatha, como descrito no parágrafo acima, e ela é conhecida pelos nerds como a Sra. Jovem Nerd. Tanto ela quanto sua irmã, a Portuguesa, que é casada com Azaghal, participam de alguns nerdcasts, que estão entre os preferidos dos ouvintes.


Com todo o respeito à Sra. Jovem Nerd, vou fazer um elogio como admiradora do trabalho dele: o Jovem Nerd é um fofo, e está sempre de bom humor, diferente do colega Azaghal, e faz um contraponto perfeito entre os participantes dos nerdcasts, sempre colocando ordem na casa, não deixando-os fugirem muito do assunto e direcionando as conversas para o caminho certo. Além disso, dá para perceber que ele tem uma personalidade muito doce, e é bem tímido, pois em alguns momentos no nerdcast em que alguém fala alguma coisa mais "pesada", é possível imaginar, pela reação dele, que ele deve estar até ficando vermelho, rs.


Portanto, essa pose de mal não convence Jovem Nerd, no fundo eu sei, e acho que a maioria dos seus fãs (sim senhor, você os tem aos montes!) sabem que você é uma ótima pessoa, e foi com todo esse carisma que você conquistou tantos admiradores por todos os cantos do mundo. Essa admiração é demonstrada por alguns nerds nas artes que eles enviam para o site, como essa aqui:


Então, se vocês ainda não conhecem o Jovem Nerd, ou seu site, está mais que na hora de conhecer, espero que todos os meus leitores gostem dele como eu gosto. Para acessar o site e curtir tudo o que ele tem de bom, é só clicar nesse link aqui que vocês será direcionados imediatamente para lá. É isso.

5 comentários:

  1. O melhor site de entretenimento da atualidade!

    Quem discorda é pq nunca viu!

    ResponderExcluir
  2. Aqui é a Sandra Paula e vou concordar... ele é um lindo fofo!

    ResponderExcluir
  3. Aqui é João Oliveira e esses comentarios estão ficando gays!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!