domingo, 15 de setembro de 2013

Filmando: A culpa é das estrelas

As filmagens de "A culpa é das estrelas" já começaram, sob o olhar atento do autor John Green e, ao que parece, com um elenco que vai representar muito bem a estória original.


E por que estou falando sobre um filme que ainda nem foi totalmente finalizado? Porque John Green posta em seu Twitter atualizações e comentários quase que diários sobre os bastidores das filmagens, e isso vem deixando os fãs do livro curiosos sobre o resultado final. E eu estou entre esses fãs ;)


O clima no set parece estar muito amistoso, e não poderia ser de outra forma, já que John está por lá o tempo todo, e parece ser impossível abalar o humor desse nerd, que acaba contagiando todos ao seu redor. Ele vem mostrando algumas fotos dos atores e outros membros da produção do filme e tudo nos leva a crer que todos vêm trabalhando tranquilamente e dando seu melhor para fazer um filme que agrade aos fãs da estória.


A escolha dos atores não foi muito criticada e parece atender às expectativas dos leitores mais exigentes: Ansel Elgort será Gus,  Shailene Woodley interpretará Hazel e Nat Wolff será o responsável por dar vida ao personagem Isaac, importantíssimo no livro e carregado de sentimentos fortes. Não será fácil para eles trazer para as telas tudo aquilo que sentimos ao ler "A culpa é das estrelas", mas acredito que eles vão conseguir fazer um ótimo trabalho e agradar a (quase) todos.

E na última semana John Green disse em seu Twitter que William Dafoe será o escritor Peter Van Houter, autor do livro preferido de Hazel Grace e que ajuda a compor a trama do livro, fortalecendo o elo de ligação entre ela e Gus.

Aliás, pelas fotos e pelos relatos de John e Elgort no Twitter, o clima entre eles está incrível, bem descontraído mas ao mesmo tempo bastante profissional. Ansel demostra ser tão espirituoso quanto Gus e ao lado do autor ele explora esse bom humor, o que pode ser importante para o filme, deixando sua interpretação bem fiel ao personagem.

  
Uma curiosidade sobre a atriz Shailene Woodley: ela cortou os longos cabelos para fazer Hazel Grace e doou os fios para uma instituição que confecciona perucas para crianças carentes que perderam seus cabelos devido ao tratamento para combate ao câncer.


Ansel e Shailene já se conhecem bem: ambos trabalharam no filme "Divergente", outra adaptação de um livro para os cinemas, onde eram irmãos. Isso pode facilitar a convivência deles e ajudar na criação e desenvolvimentos dos personagens.


Por tudo isso, as chances de o filme ficar muito bom são grandes, e acredito que todos os fãs estão ansiosos para ver o resultado desse trabalho conjunto, que está indo muito bem, obrigada. Agora é só esperar a estreia e se emocionar mais uma vez com a estória de amor entre Gus e Hazel.


Acompanhem todas as atualizações de John e dos atores pelas redes sociais ou pelo canal do escritor no Youtube, onde ele posta diversos vídeos com os bastidores das gravações.

2 comentários:

  1. Eu não sei por quê, mas eu achava que o cabelo da Hazel era tipo o da Mia Wasikowska no Inquietos (http://vejasp.abril.com.br/blogs/cinema-filmes/files/2011/11/inquietos-3.jpg). Adaptações sempre fazem isso com o que a gente imagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sandy, acho que ficaria mais parecido com o que eu imaginei também. Mas fora isso, tenho gostado das coisas que estou vendo, tomara que continue assim.

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!