sábado, 7 de setembro de 2013

Li até a página 100 e... #17



*** lembrando que esse post foi inspirado na ideia original do blog Eu leio, eu conto



Primeira frase da página 100 (a página 100 está em branco, então considerarei a página 101):

"Eles passam a noite na sala do gerente, cercada de vidro, bem acima do andar principal do armazém da Georgia Pacific."

Do que se trata o livro?

O livro conta a luta pela sobrevivência de um grupo de pessoas que está tentando fugir dos zumbis, que vão surgindo de todas as partes e mais e mais a cada dia. O motivo pelo qual as pessoas estão se transformando em mortos-vivos não é dado, mas o caos de um possível apocalipse é contado em detalhes.

O que você está achando até agora?

Muito bom. Apesar de já ter assistido à série de TV, estou gostando bastante, pois o livro mostra algumas situações que não foram retratadas na adaptação, que, aparentemente, aconteceram antes daquelas que iniciam a série

Melhor quote até aqui:

"Não é bonito. Não é gracioso, legal, heroico, másculo ou sequer bem executado. Mas a sensação é boa.
- Deixa comigo - sopra Philip baixinho para si mesmo, ao partir para cima do zumbi mais próximo, um grandalhão com roupa de fazendeiro.
A machadinha corta o lobo do gordão, do tamanho de uma lima, e manda um jato de fluido cor-de-rosa pelo ar daquela noite. O zumbi cai. Mas Philip não para por aí. Antes que o segundo o alcance, ele se põe a trabalhar no imenso corpo flácido caído no chão, manejando o aço frio de cada mão em cima daquela carne morta." (páginas 86/87)

Algum personagem merece destaque?

Só posso destacar Philip, irmão de Brian, que lidera o grupo de sobreviventes e toma todas as decisões por eles.

Vai continuar lendo?

Sim.

Última frase dessa página (101):

"Mais tarde, Brian dorme ao lado dela, enquanto Philip cochila na cadeira giratória ao lado da janela engordurada com tela de arame..."

4 comentários:

  1. Eu adoro essa tag e sempre vejo ela nos blogs por ai. Nunca tive interesse em ler ou assistir The Walking Dead, mas desejo uma boa leitura a você!

    Beijo,
    rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti The Walking Dead, depois que minha amiga me contou uma spoiler sobre a série fiquei ainda mais sem vontade de ler/ver x.x Te indiquei um tag http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2013/09/tag-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro! Mas nem todo mundo gosta desse estilo né.
      Vou passar para ver a tag.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!