terça-feira, 10 de setembro de 2013

Redes Sociais Para Leitores

Olá leitores! Esse post é para mostrar para vocês  um pouco mais das redes sociais dedicadas a quem gosta de ler e ama os livros, como nós, e outras coisinhas interessantes.

Há pouco mais de 1 ano conheci o Skoob, talvez a rede social mais popular entre os leitores: lá você pode organizar sua estante, marcando os livros já lidos, os que está lendo e os que ainda vai ler, além de conseguir organizar os livros que você porventura empreste para alguém, sendo possível  cadastrar o nome de quem está com eles. Os leitores vão fazendo amizade através do site, criando comunidades e compartilhando gostos em comum.



Como se não bastasse tudo isso, o Skoob ainda mantém parcerias com as principais editoras do país, que disponibilizam cortesias de seus lançamentos para serem sorteadas entre os leitores cadastrados. E a última novidade do site é a Livraria Skoob, onde os leitores podem comprar seus livros favoritos a preços acessíveis.

Esse é o meu perfil no Skoob, podem adicionar ;)

Outro site bacana para quem adora ler é o Orelha de Livro: ele segue os mesmos padrões do Skoob e nele os leitores podem organizar sua vida literária de maneira prática e rápida.



Aqui também é possível criar uma conta diretamente com seu perfil do Facebook.

Para quem lê em inglês o site Googreads pode ser interessante. Assim como os mostrados anteriormente, esse site ajuda a organizar e gerenciar suas leituras. Não tenho conta nele, então só posso dizer que, de acordo com informações que li pela blogsfera, o Goodreads é uma ótima ferramenta de apoio aos leitores.



Saindo um pouco das redes sociais, quero indicar para vocês o site Estante Virtual, que é um concentrador de sebos virtuais, onde vocês podem encontrar inúmeros livros interessantes, a preços incríveis.



Eu já comprei muitos livros no Estante Virtual, inclusive didáticos, e nunca tive nenhum problema. Funciona mais ou menos assim: cada sebo associado ao site anuncia seus livros, alguns postam fotos, outros apenas a descrição. Junto com o valor estipulado para cada livro os sebos já informam o valor do frete para envio e quais as formas de pagamento possíveis (geralmente cartão de crédito, depósito bancário ou pelo Paypal), como mostrado abaixo:



O legal desse site é que, além de reunir todos os livros num único lugar e facilitar a busca, os leitores que não têm sebos em suas cidades podem comprar aqueles livros mais antigos, fora de catálogo, que a gente nunca encontra nas livrarias. Na minha cidade tem muitos sebos, mas eu ainda prefiro comprar por aqui ;)

E para quem já está no mundo dos e-books, indico um programa muito útil para organizar a biblioteca. O Calibre armazena os arquivos e também converte aquele PDF que vocês baixaram na internet para o formato próprio do seu leitor, no meu caso epub, para ler no Kobo.



O programa é gratuito e de fácil instalação, e vai deixar todos os seus livros digitais bem arrumados e todos reunidos num mesmo lugar.

Espero que tenham curtido essas breves explicações sobre as redes sociais e que possam usufruir de todos os benefícios que elas proporcionam. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!