domingo, 29 de setembro de 2013

Rock in Rio - segunda parte

Sorry leitores, meu computador me deixou na mão essa semana e não consegui postar para vocês a segunda parte da playlist do Rock in Rio na sexta-feira.


Então, excepcionalmente, a nossa sexta de música será um domingo de música, para que eu possa compartilhar com vocês aquilo que eu achei mais interessante nos últimos dias do festival.

Como no anterior, o final de semana de encerramento do palco Sunset chamou muito a atenção do público, com shows muito bacanas e que levantaram a galera, como os das bandas Robie Zombie e Gogol Bordello. Esse último eu não conhecia, mas adorei o estilo musical deles, meio gipsy/artista circense misturado com funk e uma pitada de rock, e foi impossível para quem estava presente ficar parado diante da performance do vocalista Eugene Hütz.


Outro show desse palco que agradou a quem assistia foi a parceria inusitada entre Sepultura e Zé Ramalho, que eles batizaram como Zépultura. A princípio achei que não daria em nada, mas fui surpreendida pela combinação entre o estilo mais calmo de Zé com o metal hard core do Sepultura.


No palco principal um dos melhores shows foi certamente o do Metallica, não só pela apresentação em sim, mas pela energia que vinha dos próprios integrantes da banda, que pareciam estar curtindo demais aquele momento.


Também gostei das apresentações de Matchbox 20 - apesar da maioria da crítica ter considerado um show mediano -, Nickelback, Skank, que como na edição anterior do festival representou brilhantemente o rock brasileiro, e Bon Jovi, sempre sorridente e fazendo a alegria de suas fãs, com selinho e muitos clássicos, dentre eles "Living on a prayer", cantado em coro pela multidão que estava presente.


O show mais surpreendente para mim foi o de John Mayer, talvez porque eu quase não conhecia o trabalho dele, a não ser por uma ou duas música que tinha ouvido no rádio, mas para as quais não tinha dado muito atenção, e no Rock in Rio todo mundo sabia cantar todos os seus hits, sinal de que o gosto musical do brasileiro não está tão mal quanto eu imaginava. Fazendo caras e bocas enquanto arrasava com sua guitarra ou seu violão, ele parece ter conquistado o coração das fãs brasileiras com seu charme e suas baladas românticas.


Então chega de conversa e vamos a playlist atrasadinha com os destaques do final de semana de encerramento dessa edição do Rock in Rio. Enjoy!

1. Robie Zombie - Living dead girl
2. Metallica - Enter Sandman
3. Matchbox Twenty - Disease
4. Nickelback - You remind me
5. Bon Jovi - Livin'on a prayer
6. Gogol Bordello - Lost innocent world
7. Skank - Saideira
8. John Mayer - Gravity
9. Sepultura e Zé Ramalho - Admirável gado novo
10. Metallica - Nothing else matter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!