sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sexta de música #40 Justin Timberlake e INXS

É muito legal quando algum artista que você curte fala sobre ou faz alguma referência em seu próprio trabalho de algum outro que você já gosta, não é? Justin Timberlake, em sua apresentação no Rock in Rio fez isso duas vezes: cantou uma música de Michael Jackson, "Shake your down" (usando, inclusive, parte da coreografia original do vídeo em seu show), e também fez sua versão para um sucesso dos anos 80 da banda INXS. 


"Need you tonight" é uma faixa do sexto disco de estúdio deles, lançado em 1987. O INXS fez muito sucesso naquela década, emplacando diversas músicas nas paradas mundiais, como por exemplo "Suicide blonde", "New sensation" e "Never tear us apart".


Os anos 80 têm muita música boa, e eu adoro grande parte delas, por isso, quando Justin começou a cantar "Need you tonight" fiquei muito feliz por já conhecer a música, diferente de grande parte das pessoas que estavam na plateia, e que não se empolgou muito. Pude comprovar isso quando, no dia seguinte ao show, conversando com uma pessoa que nasceu no final daquela década, falei sobre o INXS e ele não sabia quem era. Para tentar explicar eu disse: "eles cantam aquela música do comercial do Corolla, que o Brad Pitt dirige, lembra?". Também não conhece? Então clique aqui e assista ;)

Esse tipo de referência é, além de uma homenagem feita pelos artistas a outros que eles também admiram, uma forma de apresentar a novas gerações músicas mais antigas e que eles talvez não teriam a oportunidade de conhecer.

A letra da música é sensual e se encaixou perfeitamente dentro daquele momento do show de Justin, em que ele havia terminado de cantar "Future sex love sounds", que também faz o mesmo estilo provocante:


Então chega de falatório e vamos curtir as duas versões de "Need you tonight"; a original, gravada pelo INXS e a versão mais sensual e provocante de JT.




Depois de decidirem qual das duas versões é a melhor, ouçam essa outra playlist só com as minhas preferidas do INXS e conheçam mais músicas deles:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!