sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sexta de música #41 - Romances de John Green


Vocês, leitores que acompanham as sextas musicais do blog, sabem que eu gosto de relacionar os livros que leio com musicas, sempre tentando indicar para vocês coisas boas para ouvir, e que tenham a ver com a algumas estórias boas para ler. E hoje vou musicar os dois últimos romances que li de John Green.

Em "Quem é você Alasca?" (resenhado aqui) conhecemos a dor e a alegria de se encontrar o primeiro amor, e acompanhamos as dúvidas e descobertas de Miles, o jovem que se apaixona por Alasca, menina descolada e com um humor muito instável.

Para embalar as desventuras de Miles ao lado de Alasca, escolhi uma canção do Foo Fighters, que tem letra profunda e cheia de significado. Através dela é possível perceber um pouco o que Alasca sentia a respeito de sua vida, tão complicada, comparada com a de Miles, bem mais tranquila, e de como ele demorou para compreender essa diferença.

"These days" é uma música que também faz o ouvinte refletir sobre como está aproveitando seu tempo, e tenta mostrar que a vida passa mais rápido do que imaginamos, por isso, deve ser bem vivida, exatamente como Alasca acreditava:


Já no livro "Cidades de papel" - que foi resenhado ontem, e se você ainda não leu é só voltar ao post anterior - a relação entre Quentin e Margo era quase inexistente, mas ele nunca desistiu de conquistar aquela menina por quem ele sempre foi apaixonado. O romance não é o foco desse livro: ele se preocupa muito mais em estudar o comportamento dos personagens e mostrar que, ainda que não saibamos, existe uma força grande dentro de nós, que aparece na hora em que mais precisamos.

A música "Why Georgia", de John Mayer faz em seu refrão o mesmo questionamento que a personagem Margo: "Será que estou vivendo direito?".


Então curtam a playlist de hoje e, se quiserem ouvir as músicas relacionadas a outros livros de John Green, cliquem aqui e aqui:















2 comentários:

  1. Esses dois são meus favoritos do John ♥ These Days é ótima, realmente combina bastante. Já a outra não tinha ouvido, ótima seleção!

    beijitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esses dois livros dele, mas ainda não consegui gostar mais do que "A culpa é das estrelas", apesar de triste, ele é maravilhoso.
      Que bom que gostou da playlist, é curtinha, mas é legal, rs.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!