quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Bolsas e sacolas mágicas



Alguns personagens marcaram o cinema e a TV com seus objetos mágicos, que estavam sempre a disposição para ajudá-los nos momentos mais difíceis ou até para acompanhá-los nas horas mais felizes. E hoje vamos falar de suas imbatíveis bolsas mágicas:


Mary Poppins, a babá criada por P. L. Travers, chega à casa da família Banks voando com a ajuda de seu guarda-chuvas mágico, já carregando sua bolsa. Mais tarde, ela usa a sacola feita de tapete para decorar o quarto, tirando dela todo o tipo de objeto: um abajur, um mancebo e até um vaso com flores. Para ilustrar o tamanho do interior da bolsa, em certo momento Mary enfia o braço inteiro lá dentro, dando profundidade à sacola, nos fazendo acreditar que ela pode realmente tirar qualquer coisa dali:


No desenho dos anos 20, ainda em cinema mudo, um gatinho preto chamava a atenção do público com suas aventuras, e muitos anos depois, "O Gato Félix" ganhava seu espaço na televisão, já de posse de sua sacola mágica, que podia se transformar em qualquer objeto que seu dono precisasse.

Já na década de 20, quando o desenho era sucesso, todo mundo conhecia os poderes da bolsa de Félix, e ninguém parecia achar estranho que aquela pequena sacola amarela e preta (nada fashion) se transformasse num foguete que conseguia ir para o espaço sem problemas.




Eu adorava o desenho e sempre torcia para que Félix conseguisse escapar de seus inimigos, que queriam a todo custo pegar a sacola mágica. A música de abertura ainda está na minha cabeça =)


E quem não se lembra da sacolinha feita por Hermione para carregar tudo o que ela, Harry e Rony poderiam precisar enquanto procuravam as Relíquias da Morte?


Naquela pequena bolsa de contas a jovem bruxa guardou de roupa a remédios e, como se fosse a cartola de um mágico, Hermione vai tirando de lá tudo o que eles precisam para continuar sua busca pelos objetos deixados por Aquele-que-não-deve-ser-nomeado com um pedacinho de sua alma.

Aplicando na bolsinha um feitiço de extensão, Hermione conseguiu carregar facilmente os livros mais pesados, uma barraca, e até objetos pessoais. Essa bolsa, como as dos personagens citados anteriormente, era essencial para salvar os amigos das situações mais complicadas. Uma bolsa desejada por muitas mulheres por ai...


E qual é sua bolsa mágica preferida? Faltou falar de alguma sacola encantada? Não deixem de comentar, quero saber a opinião de vocês.

2 comentários:

  1. Faltou a atual "môchilá" da Dora aventureira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dani, eu nunca assisti a Dora... não conheço a môchilá... uma pena.

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!