quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Como salvar um vampiro apaixonado - resenha


"Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida de adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. Tudo se complica quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro ancião, condenado à masmorra e Jessica se vê sozinha para tentar inocentar o marido enquanto aprende como governar e se fazer respeitada pelos demais vampiros."

Essa é a continuação de "Como se livrar de um vampiro apaixonado", que já foi resenhado aqui.  Jessica aceitou sua nova condição de vampira e princesa romena, casou-se com Lucius e agora vive com ele em seu castelo, onde ambos tentam governar uma nação de vampiros que antes eram dois clãs rivais e agora são apenas um, devido ao seu casamento.

Depois que chegou ao castelo e começou a aprender o funcionamento de tudo por ali, Jessica só teve contato com seu tio Dorin e sua prima Ylenia, sempre muito gentil e solícita, e até parecida fisicamente com Jessica. Talvez pela falta de amigos, Jessica está sempre mantendo contato com sua melhor amiga, Mindy, que esteve em seu casamento, mas voltou para os Estados Unidos.

 Quando um dos vampiros anciões é misteriosamente assassinado, Lucius decide seguir todas as leis à risca, a fim de descobrir quem cometeu o crime e condená-lo, mas, como uma ironia do destino, ele acaba sendo o principal suspeito de matar Claudiu e todas as provas estão contra ele, já que sua estaca foi encontrada suja com o sangue do morto e ele não tem como explicar por quê.

Então Jessica se vê obrigada a prender o próprio marido numa masmorra e mantê-lo sob um regime severo sem se alimentar de sangue até que seja julgado, mesmo sabendo que isso iria enfraquecê-lo e quase levá-lo a loucura. Enquanto ela sofre com o distanciamento de Lucius e tenta a todo custo encontrar alguma coisa que possa inocentá-lo das acusações, ainda tem que se fortalecer para que os anciões a respeitem como a princesa que é, e consolar a amiga Mindy, que veio ficar com ela, e está vivendo um impasse: apaixonada pelo vampiro Raniero, ao mesmo tempo que gosta e quer muito ficar com ele, luta contra esse sentimento pois o rapaz é o contrário de tudo aquilo que ela sempre esperou encontrar num amor.

Seguindo a mesma linha do primeiro livro, a inseriu vários momentos engraçados ao longo da estória, sem deixar infantil demais. O livro continua muito voltado ao público teen, apesar de abordar alguns assuntos mais pesados que no anterior, como morte e traição, só que de uma forma quase descontraída, e muito inteligente.

O romance é sim capaz de envolver o leitor, que, mesmo que venha a desvendar a trama antes do final do livro, como aconteceu comigo, ainda pode se divertir com os e-mails trocados entre Lucius e Raniero, ou com as dúvidas e indecisões de Mindy e sua paixão pelas revistas femininas.

Tem um mistério envolvendo a história de Raniero que vai sendo desvendado aos poucos, e do outro lado as descobertas feitas por Jessica que vão contribuindo para seu crescimento como pessoa, enquanto ela aprende que não pode confiar em todas as pessoas que se dizem suas amigas.

Assim, como o primeiro, eu adorei esse livro, e quando a leitura acabou, fiquei novamente com vontade de saber mais sobre a vida de Lucius e Jessica, e senti falta deles por vários dias. Será que rola uma continuação?

Como salvar um vampiro apaixonado
Beth Fantaskey
editora Arqueiro
264 páginas
nota: 4.8
nota no Skoob: 4.1
onde comprar: Skoob, Submarino e Americanas.  

4 comentários:

  1. Amiga adorei seu blog,e esse livro parece ser bem legal...rs ♥
    Venho tbm lhe desejar foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog e a fanpage:

    BLOG:Trends of Me - Blog
    FANPAGE:Trends of Me - Fanpage

    Beijinhos e espero você lá também! ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lohane, vou passar lá, com certeza.

      Excluir
  2. Li o primeiro, mas não morri de amores por ele. Provavelmente não estava no clima para vampiros na época em que li.
    Ainda assim tenho vontade de ler esse para saber como sucede essas novos eventos e novos personagens.
    É, vou por na lista.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom conhecer a continuação da estória né.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!