domingo, 29 de dezembro de 2013

Filmando e Série a sério - retrospectiva


Muitos filmes e séries estrearam em 2013, alguns eu vi - e escrevi sobre - outros não. Na retrospectiva de hoje vou elencar os meus preferidos dentre aqueles que assisti e os posts mais acessados aqui no blog:


Vi "Django" e só consegui ficar ainda mais fã de Tarantino. Com interpretações incríveis de Jamie Foxx, Leonardo Di Caprio, Samuel L. Jackson e Christoph Waltz, o filme ganhou seu lugar no ano que passou. Falei bastante sobre ele aqui e também postei o trailer.


E o que dizer do incrível "Gravidade"? Eu não consegui escrever nada, mas os meninos do Jovem Nerd fizeram um Nerdcast sobre o filme e falaram tudo o que eu achava sobre ele, então, cliquem aqui e ouçam. E vejam o trailer:


Das produções nacionais destaco "Faroeste Caboclo", que, como disse nesse post era um filme aguardado por mim desde sempre. Apesar de não ter achado perfeito como eu imaginava, gostei.


Dentre os posts sobre filmes aqui do blog, os mais acessados foram:

O clube de leitura de Jane Austen - leia aqui.

A culpa é das estrelas - leia aqui.

Somos tão jovens - leia aqui.

Foram tantas séries boas ao longo do ano! As novas temporadas de "Game of Thrones", "The walking dead" e "American Horror Story" não deixaram a desejar. Meus destaque entre as estreias vão para:



"Mom", exibida no Brasil pelo canal pago Warner, a série fala sobre as relações interpessoais de uma família nada tradicional, onde as mães são o destaque. Comédia inteligente e de bom gosto, traz no papel principal a atriz Anna Faris, que ficou famosa por atuar nos filmes "Todo mundo em pânico".


Também na Warner foi exibida a série "The following", com Kevin Bacon e James Purefoy.


Um suspense de tirar o fôlego sobre um serial killer que usa os textos de Edgar Allan Poe para embasar seus crimes e o policial que já o prendeu uma vez e que agora está tentando evitar que ele saia da prisão e volte a matar.


Fechando muito bem o ano, comecei a assistir "Under the dome", baseada no livro de Stephen King e exibida no Brasil pelo canal TNT.


A série conta a claustrofóbica estória de uma pequena cidade que, de repente, é isolada do resto do mundo por um domo invisível, que mexe com o comportamento de algumas pessoas e as obriga a revelar seus segredos mais obscuros.


E de tudo o que rolou por aqui esse ano, os posts sobre séries mais lidos foram:

A volta de 'Sai de Baixo' - acesse aqui.

FDP - acesse aqui.

Amor Imenso - acesse aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!