quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

As leituras de Lisa Simpson


Acredito que todo mundo já tenha assistido a pelo menos um episódio de "Os Simpsons", não é mesmo? Então todos já devem ter visto que Lisa é uma menina inteligente, nerd e que adora ler. Aliás, ela já leu mais livros nos seus 25 anos de existência do que muita gente por aí.


Então criaram um Tumblr dedicado a mostrar todos os livros lidos por Lisa no desenho, o "The Lisa Simpson Book Club" (que você pode acessar clicando aqui), e algumas imagens estão nesse post. Vamos conferir?

Aqui com Asterix 

Lisa feliz com o clássico "Os irmãos Karamazov", de Dostoievski

Tintin, de Hergé

Apesar de admitir que não gosta, ela também leu "Harry Potter"

"Folhas da relva", de Walt Whitman, para mostrar que também aprecia poesia.

 Passeando entre os mais diversos gêneros, Lisa lê os contos dos Irmãos Grimm e...

... uma revista de celebridades!

Conheçam o site, além de livros reais e fictícios lidos por Lisa, ele também mostra imagens de outros personagens do desenho com referências literárias ou brincadeiras com algumas obras. Vale a visita.


"Qual o problema querida? O personagem do livro está com dificuldades?"

8 comentários:

  1. A Lisa é minha inspiração. Gosto muito dela e acho um charme ela ser toda nerd
    Beijos

    http//vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse tumblr me fez lembrar uma lista que vi uma vez que era um desafio de leitura com todos os livros lidos pela Rory do seriado Gilmore Girls. Eu não sei se já assistiu a esse seriado, que aqui no Brasil era conhecido como Tal Mãe, Tal Filha. A Rory, que era a filha, lia o tempo todo no seriado, assim como a Lisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desafio interessante, pena que na época eu não acompanhava o seriado... enfim, qualquer coisa que incentive a leitura é sempre bem vinda.

      Excluir
  3. A Lisa é muito perfeita de linda *-*

    Seguindo seu blog *-*

    Beijos da Di.
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  4. Tipo... Gamei nesse post! E já estou completamente enamorada pelo layout do seu espaço.
    Essa é a segunda postagem sobre "o que os personagens leem". Vi uma vez daquela menina do Gilmore Girls. Adoro esse tipo de post! Amei mesmo!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Carol, eu tbm estou enamorada pelo layout. A responsável por ele foi a Sandy, essa menina linda que comentou ai em cima, rsrs.
      Bjos!

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!