terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sei Que Eu Sei News #7


Na última semana li nas redes sociais uma notícia muito legal e outra nem tanto...

A editora Galera Record anunciou que já tem a data para o lançamento da 3ª parte de "Métrica". Quem acompanha o blog já sabe que esse foi um dos meus livros preferidos do ano passado (e de todos os tempos).


A trilogia de Colleen Hoover tem feito muito sucesso entre os leitores brasileiros, e está programada pra terminar no segundo semestre desse ano. Nesse próximo livro a estória do primeiro será narrada por Will, assim como aconteceu em "Pausa", mas ele vai contar sua perspectiva dos acontecimentos de "Métrica". As resenhas podem ser lidas aqui e  aqui. 

E para quem também é fã do romance entre Layken e Will, aguardem, pois os direitos de adaptação da obra para os cinemas já foram negociados pelo mesmo produtor de "Transformers", Lorenzo di Boaventura. Tomara que ele consiga fazer um bom trabalho.


A segunda notícia se refere a adaptação de "1984" para os cinemas com Kristen Stewart interpretando Julia, a mulher que se envolve com Winston no clássico de George Orwell. O filme se chamará "Equals" e será uma versão romântica (?) do livro. O ator que viverá Winston será Nicholas Hoult, que já trabalhou em "X-Men: Primeira Classe".


Eu não gosto da Kristen, então sempre tenho minhas ressalvas com qualquer um de seus papéis, mas a rejeição não foi só minha: muitos fãs da obra de Orwell protestaram nas redes sociais contra a escolha da atriz e se mostraram preocupados com a transformação do livro num romance, questionando como será retratado o famoso "quarto 101", onde os prisioneiros do Grande Irmão eram apavorados por seus piores medos e fobias. A hashtag #romantic1984 logo alcançou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Claro que tudo tem seu lado bom, e nesse caso as fãs ardorosas da saga "Crepúsculo" certamente irão comprar "1984" para ler e conhecer a estória que será vivida por Stewart... e seja o que Deus quiser!

2 comentários:

  1. Estou bem ansioso para ler a série Métrica, todos falam tão bem dela que eu eu até ja gosto do livro sem ter lido!
    umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Leia sim Felipe, com certeza vc vai gostar.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!