quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sei Que Eu Sei News #8


 Uma das adaptações mais aguardadas para esse ano com certeza é o filme "A culpa é das estrelas", que, infelizmente, só vai estrear nos cinemas brasileiros 3 meses depois da estreia americana em 6 de junho. Isso mesmo, 3 MESES! Só mesmo esse atraso poderia chatear mais os fãs da estória de John Green depois da gafe da frase "doentes de amor" no poster do filme:


O trailer oficial sai hoje, mas já vazou no Youtube e algumas pessoas conseguiram assistir antes que ele fosse retirado do ar. Eu não vi, e por isso fiquei contente com o teaser de 15 segundos divulgado pelo próprio John Green:





E outro filme que vem sendo bastante comentado nas redes sociais é "Cinquenta tons de cinza", que só vai estrear em 2015, mas já teve seu primeiro poster divulgado:



Depois da escolha de Charlie Hunnam para viver Christian Grey e sua posterior desistência, resolvi me abster de comentar sobre o filme até que tudo estivesse confirmado e as fãs se conformassem com os atores designados a dar vida aos personagens no cinema. Eis que agora, com as filmagens em curso, a maioria das pessoas já se conformou e, como eu, já se acostumou com a carinha de Jamie Dornan como o bonitão Grey, e tudo parece que vai acabar bem, rs.

O que vocês acharam do poster? 



E o McDonalds vai substituir o brinquedo por livros infantis no McLanche Feliz. A partir de fevereiro a rede de fast food vai lançar uma campanha que promete distribuir 10 milhões de exemplares por todo o Brasil, a fim de estimular nas crianças o hábito da leitura. Cá entre nós, já era hora. Para uma empresa que tem tanto poder de influenciar pessoas, já deveriam estar fazendo isso há muito tempo.

De início serão seis títulos de autores nacionais, como Ana Maria Machado, Vinícius de Moraes, Toquinho, Caio Ritter e Marcelo Pires. A editora Planeta foi a escolhida para fazer edição dos livros.

A ideia é que a campanha seja feita de tempos em tempos, mas que se torne um hábito aqui no Brasil. O diretor de planejamento de marketing da empresa, Daniel Arantes, disse: "Se a gente fizer que uma criança saia das nossas lojas com um livro e compartilhe com um amiguinho, teremos a nossa missão cumprida. Dizem que poesia não enche barriga, mas enche a alma... Nossos clientes vão poder sair dos nossos restaurantes com a barriga e alma cheias agora".

A iniciativa é muito boa e poderia ser seguida por mais empresas, assim como já faz o Itaú. Tomara que consigam alcançar muitas crianças e disseminar de verdade o hábito da leitura.

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