sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sexta de música #51 - TAG 5 CDs & 5 músicas favoritas


A coluna musical hoje vai ser um pouquinho diferente: vi no blog Livros & Travessuras? uma TAG criada pelo Geovanne que lista os 5 CDs preferidos dele e uma música de cada um, e achei muito legal, por isso, vou fazer também.



Foi difícil escolher só 5 CDs, já que tenho muitos e todos eles têm sua importância pra mim, mas optei por aqueles que mais ouvi desde que comprei:


Impossível calcular quantas vezes ouvi esse álbum desde o seu lançamento em 1997... ele é perfeito! Tem todos os integrantes do Titãs participando e a melhor seleção de músicas que seria possível na época. Ouvi durante toda a minha gravidez e acreditava que o bebê gostava, e quando ele nasceu, colocava o CD pra ele dormir... Agora, muito anos depois, perguntei se ele conhecia "Pra dizer adeus" e ele disse que lembra da melodia. Bacana né? Minha música preferida são todas, mas como tenho que escolher uma vou de "Nem 5 minutos guardados", faixa 5.


E o que dizer desse próximo CD? Não sei como ele não gastou de tanto tocar!


Assisti ao MTV ao vivo Raimundos e pirei. Quando comprei o CD não conseguia passar um dia sem ouvi-lo, e isso durou meses e meses. Já conhecia a banda, mas foi com esse álbum que eles me conquistaram de vez. Como o CD é duplo vou escolher uma música de cada ;)




Na minha seleção na podia faltar Legião Urbana, e esse é o meu álbum preferido deles, desde que o ouvi em vinil.


"As quatro estações" tem as melhores músicas da banda, entre elas "Eu era um lobisomem juvenil", que é a minha preferida, ao contrário da maioria das pessoas que gosta de "Pais e filhos":


Assim como "Faroeste caboclo", aprender a letra dessa música também era um desafio. Ainda mais quando só tinha o disco para ouvir.


Qual a banda que não pode faltar em nenhuma seleção? Skank. Eles sempre têm uma música boa para qualquer ocasião, e não é a toa que nas duas últimas edições do Rock in Rio o show deles agitou a galera.


"Maquinarama" é o melhor disco deles, com certeza. E as minhas músicas preferidas são "Ali", "A última guerra" e "Canção noturna".


Como não gostar de Red Hot? Lembro que quando comprei esse CD paguei caro e tive até que parcelar, rsrsrs. Era uma época em que todo mundo ainda comprava CDs  (mesmo que caros).


Quando ouvi o riff de "Around the world" pensei: se a primeira música já é assim, não tem como as outras serem ruins. E não eram. Dá pra ficar ouvindo o dia inteiro sem enjoar, e no dia seguinte ouvir de novo. Tem muitos clássicos nesse álbum: "Scartissue", "Road trippin", "Otherside" e "Californication".


É isso galera. Com muita dificuldade escolhi esses 5, mas poderia fazer essa TAG mais umas 10 vezes para conseguir mostrar a vocês meus CDs e minhas músicas preferidas.

Quem quiser responder a TAG fique a vontade, o Geovanne autorizou, no blog dele mas pediu que usassem a imagem criada por ele, aquela do início do post. E não deixem de nos avisar nos comentários para que possamos ver suas seleções.

2 comentários:

  1. Jo, fiquei muito feliz que você fez a tag *-* Nossa você tem gostos musicais totalmente diferentes do meu. Isso é muito legal, né? Minha mãe é fã de Legião Urbana, ela tentou de tudo para que eu gostasse das músicas também, mas não curti. Sei lá, tem umas músicas que acho incrível como Geração Coca Cola, Mais Uma Vez, Pais e Filhos. Mas, nada que eu diga "Nossa, sou fã dessa banda!". Porém tenho a noção da grande importância que ele tiveram e ainda tem para muitas pessoas e acho isso incrível. Eu adoro "Dois Rios" do Shank, acho linda essa música *-* Raimundos eu nunca ouvi por incrível que apareça. Adorei suas escolha, legal você gostar tanto de nacionais.

    Obrigado por fazer a tag, beijooos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que a música nos proporciona essa diversidade! Acho legal vc pelo menos conhecer o trabalho da Legião por indicação da sua mãe, mas gosto é gosto neh...
      Infelizmente, a música nacional não está muito interessante ultimamente, mas eu adoro ;)

      Excluir

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!