sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sexta de música #55 - Beatles

Nas últimas semanas foram lembrados o primeiro show dos Beatles nos Estados Unidos e o último show da banda, que pôs fim a uma era de sucessos do Fab Four.


Diante de uma plateia de 8.000 pessoas, um record até então, a banda fez, em 11 de fevereiro de 1964 no Uline Arena, em Washington, sua primeira apresentação em solo norte americano. 

A data é tão marcante para os fãs que o grupo de tributo Beatlemania Now recriou na íntegra esse show, começando exatamente no mesmo horário que o de 64, às 20h30, e teve 35 minutos de duração.


Em contrapartida, no último dia 30 relembramos do ato final dos Beatles: o show que eles fizeram, há 45 anos, no terraço da Apple Records, em Londres.

A apresentação foi gravada para o filme "Let it Be" e registrou a última reunião dos quatro integrantes da banda, que depois ainda gravariam o álbum "Abbey Road", mas já não subiria mais aos palcos. Uma multidão alucinada pela banda teve o privilégio de assistir a esse show, que tinha entre o repertório os sucessos "Get Back" e "Don't Let me Down".

Eu nunca vi os Beatles tocando ao vivo - ainda não era nascida -, mas gosto muito da banda. Tenho algumas músicas preferidas, e na playlist de hoje vou mostrá-las para vocês. Espero que curtam e depois compartilhem comigo as que mais gostam também ;)


1. I want hold your hand
2. Eight days a week
3. Love me do
4. Help!
5. A hard day's night
6. She loves you
7. Can't by me love 
8. From me to you
9. Come together
10. Please please me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você por aqui!
Fico feliz em receber seu comentário, crítica ou sugestão. Pode falar a vontade, esse espaço é seu. Acompanhe a resposta ao seu comentário clicando em "Notifique-me".
Obrigada pela visita!